Ainda a criar o novo mundo de V!tor, a coleção de outono-inverno traz consigo um conjunto de propostas cheias de boas energias.
Para a coleção V!tology, a V!tor criou uma nova religião, onde o camarão se apresenta como uma nova divindade. Estampados all-over com interpretações místicas e uma paleta de cores «que remete às próprias divindades», em contraste com riscas pretas e brancas, fazem parte da nova coleção.
«Esta coleção continua no caminho do design de um mundo perfeito», explica Vítor Bastos, o designer por detrás a marca. «Começámos com a não justificação de nada e a procura de uma série de elementos que não precisam ser explicados. Com a ideia de agora completar esse mundo, estamos a desenhar uma religião perfeita para ele. Divindades novas, ambientes novos para uma religião livre e positiva», acrescenta.
Tecidos tecnológicos, sublimação em Jersey e hoodies trabalhados com o toque característico da marca estão também em destaque.
«Cada marca define o seu percurso. Na V!tor acreditamos no design como algo completo, onde o corte e o cair complementam o design e o conceito por detrás das peças», afirma o designer. No entanto, assume, «num mundo onde as experiências são cada vez mais importantes, as sensações e histórias sobrepõem-se ao material».
V!tology é mais um passo «no caminho do design de um mundo perfeito» procurado pelo criador, no seguimento de “Reborn”, a coleção para a primavera-verão 2013. «Toda a trilogia é muito importante para a marca: a vida, a morte e o renascimento», sustenta. Por isso mesmo, «as últimas três coleções são definitivamente as mais memoráveis», conclui.