Recentes

Voz de homem

Cultura / Destaques / 29 Fevereiro, 2016

Icons_of_Mens_Style_2nd_layouts-35_1Icons-of-Mens-Style-2nd-layouts-61Essencial de cabeceira para qualquer homem que estime a imagem no espelho, o livro “Icons of Men’s Style” de Josh Sims é um verdadeiro repositório de estilo masculino, que celebra, no virar da página, alguns dos ícones do pequeno e grande ecrã, bem como as peças que os imortalizaram junto dos amantes de moda.

O volume “Icons of Men’s Style” – publicado originalmente em 2011 e com mini-edição em 2016 – revê as peças de vestuário, calçado e acessórios que fizeram personagens e os atores que as interpretaram, sendo que, muitas delas, ainda hoje têm eco no estilo masculino.

No que à moda de homem diz respeito, os seus entusiastas têm um carinho especial pelos clássicos, ainda que não descurem necessariamente as tendências de moda. Marcas e designers também se distinguem por alimentar esse imaginário nos guarda-roupas masculinos, lançando, a cada ano, novas versões para os clássicos.

Na última temporada de desfiles de moda masculina, dedicada ao outono-inverno 2016/2017, por exemplo, o clássico casaco estilo bomber renasceu pelas mãos de marcas como Louis Vuitton, Diesel, Maison Margiela e Burberry (ver Lição de voo).

Gicons-of-mens-style-2nd-layouts-30rande parte da paixão e educação masculina vem da cultura popular – de James Dean numas Levi’s 501, do casaco estilo biker icónico de Marlon Brando, sem esquecer o legado inestimável de Steve McQueen.

Josh Sims lança um olhar sobre as peças mais importantes e famosas que resistiram à erosão do tempo e moldaram a forma como os homens se vestem hoje. Espalhada por 200 páginas, a mini-edição do livro disseca, peça por peça, 52 itens intemporais e universalmente reconhecidos, destacando a sua origem, a história da sua conceção e o que cimentou o seu estatuto de ícone.

Categorizados em 7 capítulos de roupas e acessórios Sims cobre tudo, desde bikers e bombers até às calças, sapatos e óculos de sol estilo aviador. E, claro, o denim tem, também, o merecido destaque, através do contributo de lendas como James Dean (ver O estilo de um rebelde sem causa), Bing Crosby e Paul Newman.

 



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Passos de luxo

Próxima Notícia

Ritual de passagem




Sugestões

Passos de luxo

Conhecido pelos seus saltos arranha-céus, pumps de pele de crocodilo e sandálias estilo gladiador, o sapateiro de luxo...

29 Fevereiro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.