Recentes

Volta à lousa

Marcas / 10 Novembro, 2016

Quando tinha apenas 15 anos, Gonçalo Esteves começou a criar t-shirts com motivos de regatas para vender aos amigos do Clube Naval de Cascais, com o objetivo de juntar dinheiro para as férias. Era 1986 e, naquela altura, o jovem empreendedor estava longe de imaginar que aquele pequeno negócio viria a resultar no nascimento de uma das mais reconhecidas marcas de vestuário em Portugal, a Quebramar.

«A Quebramar nasceu da minha genuína paixão pelo mar», confessa Gonçalo Esteves, explicando que a marca apenas foi batizada e lançada oficialmente em 1989.

A Quebramar começou por funcionar por catálogo e, ao contrário do que acontecia com as t-shirts na ideia inicial, propunha um produto muito diversificado, que se estendia a homem, mulher, criança e bebé, revela o fundador da marca.

Com o boom do consumo e da abertura dos centros comerciais no país, a partir de 1999, o empresário decidiu investir na abertura de lojas, aproveitando a oportunidade para recuar à origem da marca e recuperar o seu posicionamento inicial. Este reajustamento estratégico resultou na afirmação da Quebramar como «uma marca aspiracional de inspiração náutica para homem e mulher», conceito que a continua a definir nos dias de hoje.

Direcionada para um segmento casual desportivo, a Quebramar distingue-se pela qualidade, conforto e design funcional das suas peças.

Transversais a todas as coleções, as cores azul escuro e branco ressurgem como lembrete do carácter marítimo. Assim como os básicos, reinterpretados em cada estação, dos quais Gonçalo Esteves destaca as t-shirts, as malhas e as calças chino (um ícone da marca, produzido há já 20 anos numa fábrica em Lousada, no norte de Portugal).

Fidelidade, know how e qualidade são os valores que definem a Quebramar, que ruma agora a novos portos. Este ano, a juntar aos pontos de venda em Espanha, Moçambique e Qatar, o empresário revela que, a marca vai abrir mais uma loja no Qatar e a primeira na Arábia Saudita.

A internacionalização, a modernização dos pontos de venda, o crescimento da loja online e a adaptação da Quebramar às novas gerações de consumo são os desafios que Gonçalo Esteves pretende conquistar no futuro.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Catarina Oliveira: Para o menino e para a menina

Próxima Notícia

A cor que faz perder a cabeça




Sugestões

Catarina Oliveira: Para o menino e para a menina

A coleção “CO 2.0”, apresentada a 7 de outubro na plataforma LAB da ModaLisboa, abriu um novo capítulo na ainda curta...

10 Novembro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.