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Visita de estilo: Uruguai

Destaques / Marcas / 11 Fevereiro, 2016

12219361_1476771615963963_8280854079232959364_n il_570xN.850896123_fa8g Untitled-1Posicionado entre dois gigantes – Brasil e Argentina –, o Uruguai tem sido negligenciado no que à moda diz respeito. Mais conhecido por temas como o futebol, política e, mais recentemente, turismo rural e ecológico, o pequeno país da América do Sul (com uma população de 3 milhões de pessoas) tem vindo a desenvolver a sua indústria e uma nova safra de designers começa a emergir, com a tradição como principal ponto de partida.

Dos designers de calçado aos especialistas em denim e estampados, estes são os cinco nomes a seguir de perto, de acordo com o portal de tendências WGSN.

 

Mutma

Apresentada como uma das marcas mais populares do país, a Mutma (anteriormente designada de Mamut) destaca-se pelo seu calçado e acessórios únicos, que garantem simultaneamente conforto e estilo. Recorrendo ao couro de excelente qualidade como principal material, a marca gerida por três mulheres captou a atenção da Urban Outfitters e da Assembly New York, que agora vendem os produtos da Mutma à escala global.

 

Black & Liberty

Em matéria de denim, a Black & Liberty é a marca a ter no radar no Uruguai. Fundada por Florencia Dominguez em 2009, a B&L sofreu um re-branding em 2012, mudando o nome e desenvolvendo uma estética forte, tanto para a ala feminina, como para a masculina. A par dos jeans lisonjeiros, a marca oferece ainda uma linha de pronto-a-vestir inspirada por um lifestyle “rock ‘n’ roll”, bem como acessórios e roupa de noite.

 

Margo Baridón

Uma das mulheres com mais estilo do país é, também, uma proeminente designer que tem vindo a conquistar a indústria da moda graças aos seus estampados e peças originais. Formada pela Central Saint Martins e com um historial no terreno dos acessórios, Margo Baridón já conquistou as celebridades locais.

 

Homini

Lançada apenas em 2015, a Homini está a dar os primeiros passos no negócio através de uma loja no portal de comércio eletrónico Etsy, mas já com um impacto tremendo. Definida como uma marca de joalharia contemporânea, os designs da Homini são simples, provocadores e usáveis, mantendo um estilo minimalista com linhas geométricas.

 

Nico Galván

Aos 23 anos, Nico Galván é um nome que vale a pena acompanhar de perto. Talentoso designer e stylist, a estética de Galván mistura vintage com avant-garde, apostando alto em looks totais.

A primeira coleção do designer, batizada Feast, é uma ode à feminilidade e à jovialidade, com designs que se elevam pelos bordados e cores.

 



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