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Victoria’s Secret com nova velocidade

Destaques / Marcas / 13 Abril, 2015

Victoria's Secret Re-Launches Their South Coast Plaza StoreA marca de lingerie informou os analistas acerca da sua nova velocidade no que a design e stock diz respeito. Esta é só mais uma marca a seguir os passos da Zara, a etiqueta que parece estar a ditar os caminhos da moda.

 

«Basicamente, quase toda a nossa lingerie está atualmente numa espécie de programa de grande velocidade», afirmou a CEO Sharen Turney ao Business Insider. «E esse programa permite-nos repor o stock nas lojas em 15 ou 25 dias».

A Victoria’s Secret adiantou que está também a trabalhar de forma reduzir o tempo entre a projeção dos produtos e a sua chegada às lojas. Novas velocidades para novas exigências do mercado e para ferozes concorrentes. 

O modelo Zara

Marcas de moda rápida (fast fashion) como a Zara estão a expandir-se rapidamente, enquanto outros retalhistas especializados lutam para ter clientes nas lojas.

Um relatório da Goldman Sachs resume perfeitamente a razão por que os retalhistas de moda rápida estão a desafiar aqueles que se baseiam ainda em modelos tradicionais.

Os primeiros apostam em equipas exclusivas para pesquisar tendências, enquanto os segundos apostam em equipas de design para criar produtos que acreditam virem a ser tendência daqui a 12 meses, explicam os analistas.

O risco de tentar prever as tendências da moda com um ano de antecedência está a atrasar o sucesso de retalhistas como a Gap, Abercrombie & Fitch, Ann Taylor ou American Eagle.

O modelo de negócio não convencional da Zara elimina esse risco. A estratégia da empresa envolve o stock de coleções muito pequenas e frequentemente atualizadas. Ao contrário de outras marcas que apenas se atualizam uma vez por estação, a Zara repõe os stocks com novos designs duas vezes por semana, revela Suzy Hansen do The New York Times.

Essa estratégia funciona de duas formas, de acordo com Hansen. Incentiva os clientes a visitar a loja mais vezes e se o cliente quer comprar algo, sente que tem de comprá-lo já, a fim de garantir que o artigo não esgota.

«A Zara acabou com o ciclo bianual da moda que permaneceu durante um século», afirmou um analista a Hansen. «Agora, praticamente metade das empresas de moda de luxo faz 4 a 6 coleções por ano, em vez de duas. Isso deve-se totalmente à Zara».

Os retalhistas terão de seguir o mesmo caminho se o sucesso estiver nos seus planos.

 



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