Recentes

Verão em branco

Destaques / Tendências / 19 Julho, 2016

Branco4Ainda que muitas tendências exijam a inclusão de cor nos coordenados, o branco continua a ser o grande vencedor das olimpíadas estivais. Não há peça que lhe escape e, pela sua intemporalidade, não há tom ou estampado capaz de o destronar. Por estes dias, todos os guarda-roupas – e muitas das galerias de fotos da semana de alta-costura – saíram em defesa da cor mais pura.

A última semana de alta-costura, dedicada ao outono-inverno 2016/2017, serviu de tradicional mostrador de roupas, bolsas e sapatos exuberantes. Porém, nas proximidades dos desfiles, houve uma surpreendente falta de cor, considera o jornal The Telegraph.

As galerias de estilo do certame foram povoadas por looks serenos em branco total, em vez dos habituais salpicos de cor, e deixaram coordenadas para usar no imediato. E, sendo o branco o mais seguro dos investimentos, por ser avesso a quaisquer tendências, importa saber como elevá-lo, quer pela escolha acertada de silhuetas, quer pela adição de acessórios.

As eleições de mulheres como Elena Perminova, Leaf Greener, Aimee Song, Caroline Issa ou Giovanna Battaglia podem ajudar a selecionar quais os truques mais infalíveis. Este verão, os fatos femininos estão por todo o lado (ver Mulheres de fato) e têm as mais díspares formas de expressão.

Branco1Branco2A par dos já habituais florais e das clássicas riscas, o conjunto usurpado ao guarda-roupa masculino merece, ainda, pinceladas de branco. Pequenos apontamentos de dourado e creme ajudam a completar estes looks de alfaiataria – os melhores exemplos são a joalharia minimalista, os botões dourados e as bolsas e calçado em creme. Os acessórios em prata podem também oferecer uma dose extra de brilho.

O denim branco é outra das propostas da estação e, neste território, acessórios com pompons coloridos são a melhor companhia. Juntam-se nestes looks duas das principais tendências da estação (ver Acompanhar com pompons) e uma das duplas que mais sucesso faz nos guarda-roupas das millennials.

Também os jumpsuits são uma boa forma de passear o branco pelos dias quentes – aqui é importante acrescentar cor nos lábios e os acessórios podem manter-se neutros.

Ainda para os looks em branco total, uma das melhores alternativas é a adição de bordados e crochet, uma vez que estes emprestam textura aos coordenados. Os blazers sem mangas são outra das peças-sensação e podem adicionar camadas ao look.



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Friendly Fire Shoes, irreverência aos pés

Próxima Notícia

Desfecho em Nova Iorque




Sugestões

Friendly Fire Shoes, irreverência aos pés

Duas amigas na casa dos 20 juntaram-se a uma empresa nacional com mais de 20 anos de experiência no sector do calçado e, desta...

18 Julho, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.