Recentes

Vamos a banhos?

Destaques / Eventos / 28 Maio, 2015

art_pass_new_galle_3243135k Riviera-Style-The-LidoCom o aproximar do verão, o Fashion and Textile Museum, em Londres, acolhe até 30 de agosto uma exposição em torno da evolução dos trajes de banho, com mais ou menos pele exposta, ao longo dos últimos 100 anos.

A exposição “Riviera Style – Resort and Swimwear Since 1900” desdobra-se em cinco temas: Bathing Beauties (1900-1920), Cling Bag, Stretch (1920-1940), Mould and Control (1940-1960), The Body Beautiful (1960-1990) e Second Skin (1990 em diante).

No início o banho era o vórtice das propostas, depois começou a imperar o bronzeado bonito e sem marcas.

Na exposição é mostrada a forma como a swimwear mudou desde os anos 1900, altura em que os corpos tinham de estar cobertos, até aos dias de hoje, em que os corpos com biquínis ricos em cor e pobres em tecido (ou calções curtos, no caso dos homens) pintam as praias.

«Uma das principais características dos itens selecionados é a importância do material», explicou Christine Boydell, professora de História do Design e curadora da exposição, ao jornal The Independent.

A mostra destaca ainda a evolução da roupa de praia em termos de tecidos e padrões.

Até porque os tecidos parecem mesmo ser uma das principais alterações, com a criação de novos materiais que ajudaram a evitar, por exemplo, a flacidez quando molhados, assim como alguns desenvolvimentos técnicos que vieram melhorar o ajuste ao corpo e facilitar a mobilidade na água.

A vida social também teve influência no desenvolvimento de novas propostas para roupa de banho. Desde o jetset na Riviera Francesa à prática de surf em Los Angeles, a exibição abrange também os destinos de praia mais quentes de todos os tempos, incluindo o litoral Inglês e a Côte d’Azur.

A responsável pelo Fashion and Textile Museum, Celia Joicey, mostrou-se entusiasmada com o certame. «Esperamos que a exposição venha iluminar a moda passada e presente do swimwear e que possa inspirar as futuras direções do design na indústria», disse ao mesmo jornal.

 



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Acessórios nossos

Próxima Notícia

Comic no feminino




Sugestões

Acessórios nossos

Amanhã, 28 de maio, nasce a Uvoir. A nova marca de acessórios 100% portuguesa, mas com os olhos postos no mundo, brotou...

27 Maio, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.