Recentes

Valentim Quaresma sem fronteiras

Designers / Destaques / 31 Agosto, 2017

Depois de ter conquistado o Brasil, Valentim Quaresma parte agora à descoberta de Hong Kong. Os frutos do showcase ModaPortugal – estratégia promovida pelo CENIT que em junho levou até Paris a criatividade do design nacional – garantiram mais um carimbo no passaporte ao designer de joalharia contemporânea.

Valentim Quaresma fechou recentemente um acordo para comercialização da coleção outono-inverno 2017/2018 com a Harvey Nichols em Hong Kong, um dos espaços dos reconhecidos grandes armazéns de luxo britânicos. Esta conquista sinaliza ainda o primeiro ponto de venda da marca epónima do designer no Oriente.

A oportunidade surgiu na sequência da participação de Valentim Quaresma no Showcase ModaPortugal, em Paris – estratégia desenvolvida pelo CENIT, com a parceria da Anivec, Apiccaps, AORP e ModaLisboa. No evento que teve lugar na Galerie Perrotin, no coração do Marais, o designer de joalharia contemporânea recebeu o convite para ter um ponto de venda em exclusivo.

Já em outubro último, Valentim Quaresma abriu uma loja que serve também de showroom às propostas da marca no Brasil (ver Valentim Quaresma leva joalharia para o Brasil), numa área que é conhecida como uma das zonas comerciais mais privilegiadas da cidade de Curitiba, que veio complementar o atelier do designer no Chiado, em Lisboa, e o portal de comércio eletrónico da marca
«Já tinha feito outros trabalhos no Brasil e surgiu agora esta oportunidade de abrir a loja em Curitiba, que é uma cidade muito “europeia”, todos os brasileiros dizem isso», explicou à data Valentim Quaresma à fashionup.pt sobre as razões que motivaram a escolha de Curitiba para o grande salto da internacionalização.

Presente em quatro espaços multimarca na Europa, a internacionalização da Valentim Quaresma arrancou em 2008, quando o designer venceu o prémio “Accessories collection of the Year” na competição internacional ITS#7, em Itália, tendo-se seguido diversas apresentações e exposições tanto na Europa como em África. No ano passado, para além da apresentação na feira Origin Passion & Beliefs, em Itália, Valentim Quaresma assinou a primeira coleção de alta joalharia da marca brasileira Béryl Rouge.

O designer apresenta também coleções em nome individual desde 2002, em países como França, Espanha, Letónia ou Itália, sendo que, em Portugal, o Valentim Quaresma foi pioneiro na apresentação de uma coleção exclusiva de acessórios no calendário da ModaLisboa.

O Showcase ModaPortugal (ver (A)mar Portugal em Paris), que teve curadoria de Eduarda Abbondanza, contou também com a presença das marcas de vestuário Diniz&Cruz, Litoral, The Board e Vicri, da moda de autor de Filipe Faísca, Kolovrat, Luís Carvalho, Nuno Gama, Ricardo Andrez, Ricardo Preto e Valentim Quaresma, com as insígnias de calçado Carlos Santos, Eureka, Nobrand e Senhor Prudêncio, a oferta de joalharia de Bruno da Rocha, Eleutério, Liliana Guerreiro e Mimata e ainda com as marcas de lifestyle APrimitiva, Christophe Sauvat, Fine&Candy, Martinho Pita, O João e a Maria, Pelcor, Stabord e Wo Design.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

ModaPortugal ao ataque

Próxima Notícia

Modatex prepara ano letivo




Sugestões

ModaPortugal ao ataque

Vestuário, calçado e ourivesaria uniram-se na promoção da moda criada em Portugal, numa iniciativa do CENIT que invadiu...

30 Agosto, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.