Recentes

Uma (des)graça de figurino

Cultura / Destaques / 13 Janeiro, 2017

serie2O dia de hoje, 13 de janeiro, assinala a chegada da primeira temporada de “A Series of Unfortunate Events” (“Uma Série de Desgraças”) ao Netflix, numa reinterpretação dos livros bestseller de Lemony Snicket. A série conta com o ator Neil Patrick Harris nos papeis principais e já está a merecer a atenção da comunidade moda.

No final de 2014,  a Netflix, plataforma de filmes e séries televisivas via streaming, adquiriu os direitos de produção de uma série televisiva baseada nos 13 livros publicados entre 1999 e 2006 por Lemony Snicket, pseudónimo do escritor norte-americano Daniel Handler – juntando-se assim à Paramount Television, os estúdios responsáveis pela adaptação da saga para o grande ecrã.

«O mundo criado por Lemony Snicket é único, com humor negro e relacionável. Mal podemos esperar por dar vida à série e disponibilizá-la para os membros da Netflix», declarou à data Cindy Holland, vice-presidente dos conteúdos originais da plataforma, ao Hollywood Reporter.

“Uma Série de Desgraças” conta a história de três irmãos órfãos – Violet, Klaus e Sunny Baudelaire – cuja custódia fica nas mãos de um parente afastado, o vilão conde Olaf.

Sob a guarda de Olaf (interpretado por Neil Patrick Harris), os irmãos lidam com diversos infortúnios, procurando ainda resolver o mistério que envolveu a morte dos seus pais.

A série de livros foi traduzida em 43 línguas e vendeu mais de 65 milhões de exemplares. Na adaptação para o cinema, em 2004, a figurinista Colleen Atwood (cujos créditos anteriores incluem “Chicago”, “Memórias de uma Gueixa” e “Alice no País das Maravilhas”, em 2010) recebeu uma indicação ao Óscar pela sua abordagem gótica ao guarda-roupa envergado por atores como Jim Carrey ou Meryl Streep. Na versão da Netflix, a tarefa coube a Angus Strathie, que apostou em coordenados bem mais realistas e modernos.

serie4As personagens – sobretudo Violet Baudelaire (interpretada pela atriz Malina Weissman) – vestem roupas coloridas que, em 2017, estão completamente alinhadas com as tendências. Os impermeáveis vibrantes – numa paleta composta de azul, amarelo e vermelho – usados pelos irmãos Baudelaire prometem ser o próximo objeto de cobiça, acredita a Racked.

Por sua vez, os vestidos e as blusas girly usadas por Violet já estão em destaque nos portais da especialidade, não fosse o rosa a cor da primavera-verão 2017 (ver As 50 sombras de rosa) e o padrão floral um dos vencedores da temporada de desfiles dedicados à estação quente.

No entanto, os coordenados em sintonia com as passerelles não se esgotam nos órfãos. Personagens como a Dra. Georgina Orwell (interpretada por Catherine O’Hara) ostentam memoráveis fatos de cores fortes, capazes de rivalizar com a coleção da Gucci e respetivas propostas geek-chique de Alessandro Michele.



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Repensar a moda

Próxima Notícia

O elogio de Michelle Obama




Sugestões

Repensar a moda

Designer de moda, stylist e DJ, Estelita Mendonça continua a somar funções e prémios ao seu currículo. A curiosidade...

12 Janeiro, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.