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Treinar com Beyoncé

Destaques / Marcas / 5 Abril, 2016

gallery-1459452306-hbz-ivy-park-04Música para os ouvidos da legião de fãs, a cantora Beyoncé deixou, na semana passada, um apelo global à prática de desporto e marcou, simultaneamente, a sua entrada na esfera do vestuário, com o lançamento da linha de active wear Ivy Parker – nome inspirado na filha Blue Ivy –, que inclui bodysuits, leggings e bandanas.

À venda na loja online e espaços físicos da Topshop a partir de 14 de abril, a coleção inclui cerca de 200 peças e é fruto da parceria há muito anunciada entre a cantora e a retalhista britânica de moda.

Beyoncé é uma das celebridades mais influentes do mundo – que ao contrário de Rihanna, por exemplo, é um nome consensual, atraindo fãs de diferentes estilos – e decidiu anunciar a chegada da linha na sua conta oficial no Instagram, que tem mais de 65 milhões de seguidores, deixando o ciberespaço em alvoroço. A mulher de Jay-Z deixou também um vídeo onde dança, nada e pratica exercício físico em algumas das roupas que serão, certamente, o próximo objeto de cobiça de muitas mulheres.

A par disso, Beyoncé surge na capa da edição de maio da revista Elle, promovendo a marca na publicação, e há um website que deixa conhecer a gama de produtos e os pontos de venda.

Para lá da Topshop, – que anunciou a abertura de um espaço em Lisboa (ver A distinção da Topshop) – , as peças da Ivy Park vão estar disponíveis na Selfridges, JD Sports, Net-A-Porter, Zalando e Nordstrom.

beyonce_ivy_park_3No vídeo, que apresenta imagens da infância da cantora e da filha – sugerindo a possibilidade de terem sido incluídas na coleção algumas peças de vestuário de criança –, Beyoncé referiu ainda que o nome da marca é, também, uma homenagem a um parque em Houston, onde muitas vezes correu com o pai e ao qual ainda hoje regressa em alturas decisivas. «Quando tenho de conquistar certas coisas, ainda volto àquele parque. O parque tornou-se num estado de espírito. O parque tornou-se na minha força», referiu à agência Reuters.

A linha de roupa de Beyoncé insere-se também na tendência atual athleisure, que funde sportswear com streetwear, onde as roupas geralmente usadas no ginásio são usadas socialmente, e autointitula-se “body-positive”, incentivando as mulheres a gostarem do seu corpo e a abraçarem as suas curvas.

 



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