Recentes

Swimwear em estado Cru

Destaques / Marcas / 6 Julho, 2017

A ideia nasceu na Holanda, a marca é exportada para destinos como Espanha, França, Israel, México ou Chile, mas é 100% made in Portugal. Tendo o ciberespaço como morada principal, a Cru Swimwear mantém o crochet cru, mas cose com décadas passadas.

Os biquínis e fatos de banho da marca nascida há pouco mais de um ano, quando a fundadora Catarina Gil, confessa apaixonada pelos ambientes de verão, ainda estudava na Holanda, são de crochet, forrados a Lycra e delineados com elástico, privilegiando o conforto. Neste momento, a Cru Swimwear tem 13 modelos à escolha da freguesa, todos feitos à mão e inspirados por décadas passadas – com particular enfoque nos anos 1960 e 1970.

«Na altura, comecei a desenvolver um projeto de biquínis que se baseasse nos anos 1960/70, numa produção sustentável e, acima de tudo, diferente», recorda ao Portugal Têxtil, ressalvando que «o facto de serem feitos à mão faz com que não existam dois produtos exatamente iguais, na mesma medida em que não há duas pessoas iguais».

O leque de preços começa nos 80 euros «nos modelos mais simples» e chega aos 135 euros «nos modelos mais exclusivos».
Todas as peças são feitas por uma equipa de crochetadeiras, que se juntam a Catarina Gil na concretização da coleção da marca.

Portugal, Espanha e França compõem o trio de ataque nos mercados da Cru Swimwear, que garante 50% das vendas – feitas através do portal de comércio eletrónico da Cru Swimwear e, também, das páginas da marca nas redes sociais – além-fronteiras.

«A adesão no online foi incrível», reconhece Catarina Gil. «Surpreendeu-nos bastante e atualmente já exportamos para países como Israel, México, Chile, Austrália, Grécia, Itália, entre outros», completa.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

A tradição é o que era em Paris

Próxima Notícia

De influenciadores a gurus do marketing




Sugestões

A tradição é o que era em Paris

Depois da estreia das norte-americanas Rodarte e Proenza Schouler, as veteranas na passerelle da alta-costura – Christian...

6 Julho, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.