Recentes

A sustentabilidade da Yevu

Destaques / Marcas / 9 Janeiro, 2017

yevu2Social e eticamente responsável, com estampados carregados de sentido de humor e jovialidade e proposta diretamente do exótico Gana, a coleção da Yevu reúne todos os critérios para tomar de assalto o guarda-roupa das millennials.

Numa altura em que os coordenados estão sob o regime repressivo dos tons neutros, as propostas coloridas e divertidas da Yevu são um grito de liberdade.

A marca lançada por Anna Robertson a partir do Gana já mereceu a atenção do portal de tendências WGSN, sobretudo graças à sua produção social e eticamente responsável, garantida por produtores locais, e ao seu impacto em redes sociais como o Instagram, depois de um conjunto de experiências pop-up extremamente bem-sucedido.

yevuyevu3Eis tudo o que já se sabe sobre a marca e o que faz dela o próximo objeto de cobiça:

1 – Yevu significa “estrangeiro” e era uma expressão que Anna Robertson, a fundadora, ouvia regularmente nas ruas de Gana. Eventualmente, Robertson decidiu adotar esta palavra como nome de batismo da marca – ouvido pela primeira vez há três anos, quando uma loja pop-up da Yevu despontou em Sydney, esgotando nos primeiros três dias. Outras pop-up abririam portas em Melbourne e Londres.

2 –  A Yevu tem como pilar a produção com impacto social. O negócio de Anna Robertson está em crescendo, com o objetivo de contribuir para a erradicação da pobreza urbana. Robertson emprega 22 pessoas (entre alfaiates e costureiras) em Accra, capital do Gana, e está a usar a marca para dar a conhecer o talento local ao mercado de moda global. A equipa de criadores sediada em Accra trabalha em toda a gama colorida, arrojada e eticamente produzida da Yevu.

3 –  A marca está atenta às últimas tendências de moda, oferecendo peças oversized e estampados memoráveis em stocks limitados.  A paleta de cor vibrante é ideal para iluminar os feeds de Instagram.



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

A nobre arte do embalamento

Próxima Notícia

Otimismo para encarar 2017




Sugestões

A nobre arte do embalamento

Longe vão os tempos em que um saco de plástico ou de papel eram as únicas opções de embalamento exigidas pelos consumidores....

9 Janeiro, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.