Recentes

Susana Bettencourt conquista mediterrâneo

Designers / Destaques / 19 Janeiro, 2017

Susana BettencourtA marca epónima de Susana Bettencourt é uma das 20 laureadas com o Openmymed Prize 2017, concurso promovido pela Maison Méditerranéenne des Métiers de la Mode. Com esta distinção, a designer garantiu o acesso ao acompanhamento da instituição em três áreas-chave do negócio: estratégia, comunicação e comercialização.

Para Susana Bettencourt, o reconhecimento representa ventos de mudança, ajudando a preparar a marca para o futuro. «Precisamos mudar de estratégia porque, cada vez mais, o futuro é menos lucro e mais preços justos para o cliente. Isso significa que é necessário um investimento na imprensa, que é um budget que eu não tenho. Além disso, precisamos de uma estratégia de distribuição com agentes e representantes, em vez de feiras. O Openmymed vai ajudar-me a criar uma empresa pronta para o futuro», afirmou em comunicado.

No total, a 7.ª edição do concurso criado pela Maison Méditerranéenne des Métiers de la Mode (MMMM) contou com 156 candidatos, oriundos de 19 países do mediterrâneo, agregou mais de 15.000 votos e reuniu 20 laureados.

A Maison Méditerranée des Métiers de la Mode foi fundada já em 1988 e um dos seus principais objetivos é revelar e apoiar os designers emergentes do mediterrâneo. Criado em 2010, o Openmymed providencia um apoio direcionado para três necessidades fundamentais das jovens marcas: estratégia, comunicação e comercialização.

Susana Bettencourt As 20 galardoadas foram selecionadas por um júri internacional de profissionais da moda e por uma votação do público. Em seis anos, o Openmymed já orientou 71 vencedoras, com pacotes de apoio estimados em 30 mil euros.

Susana Bettencourt é a única marca portuguesa entre as 20 premiadas, no entanto, Luís Carvalho também foi considerado na pré-seleção de 40 nomes, com a votação do público a determinar quais as marcas finalistas.

O prémio faz parte do festival Openmymed, montra das missões promovidas pela Maison Méditerranée des Métiers de la Mode. A convidada de honra da edição de 2017 do festival é a Jacquemus, marca epónima do designer francês Simon Porte Jacquemus.



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Versace diz não

Próxima Notícia

Geração Z no comando




Sugestões

Versace diz não

A Versace não vai desfilar na noite de abertura da semana de alta-costura primavera-verão 2017 em Paris, no próximo domingo,...

19 Janeiro, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.