Recentes

Sucesso sobre rodas

Destaques / Marcas / 6 Maio, 2016

Palace_5A marca que começou a tomar conta das ruas dos skaters rolou até à alta-sociedade do hip hop – de Rihanna a Jay Z, passando pela pequena North West – e, apesar de muitos não conhecerem ainda a Palace, o seu logotipo do triângulo está a disseminar-se à velocidade-luz. Segundo o fundador, Lev Tanju, tudo se resume à autenticidade.

Quando o ex-skater fundou a Palace, em 2009, só uma questão não estava aberta a negociações: o logotipo era a estrela principal das peças. «Isso era muito importante para mim», revelou Tanju ao The Guardian. «Disse à fábrica: “Podem fazer o logotipo tão grande que este ocupe a parte de trás da camisola”… Acho que sou uma pessoa muito exagerada!», brincou.

E assim foi. Nos sete anos seguintes, todos os hits da marca foram marcados por logos XXL. Estes incluem, por exemplo, uma t-shirt com uma medusa estilo Versace (usada por Rihanna), ou uma abordagem próxima ao duplo “C” da Chanel.

palace_2A Palace é atrevida, com as referências certas e popular junto de um público variado de clientes, desde os compradores do Dover Street Market aos jovens adolescentes. «Os pais entram e compram coisas, isso deixa-me feliz», afirmou Tanju.

Na loja localizada no Soho, em Londres, há filas para cada renovação de stock. Pais e filhos, skaters e turistas juntam-se para conhecer as novidades da marca. As filas têm razão de ser: a Palace produz apenas pequenas séries de cada design. «Há um fluxo constante de pequenas coisas», justificou Tanju.

Lev Tanju, com 33 anos, tem uma energia adolescente contagiante que imprimiu ao ADN da marca. O fundador é responsável pelas descrições do produto no website, que têm um estatuto de culto entre os fãs da Palace. Esqueçam-se os detalhes práticos sobre tecidos. No website da Palace, um casaco bomber, por exemplo, é descrito como “112% gully” (termo usado para qualificar algo autêntico).

Parte da capacidade da Palace em manter a sua vibração cool enquanto crescia como negócio resume-se à já citada autenticidade. Tanju vive e respira cultura skater e fala com carinho de passar 12 horas por dia no skate quando adolescente. Começou a fazer vídeos das habilidades dos seus amigos e, a Palace, seguiu-se naturalmente – no seu arranque era uma forma de patrocinar skaters.

2004Lev Tanju firmou então parceria com o amigo Gareth Skewis e os skaters Blondey, Chewy e Lucien, que continuam a trabalhar com a empresa na atualidade. «Temos uma espinha dorsal», sublinha Tanju. «Há um grupo de skate e uma equipa de pessoas».

Parte da popularidade da marca também pode ser explicada pelo revivalismo atual da década de 1990 (ver Os tempos e os logos). A Palace está impregnada de nostalgia dos “nineties” – desde uma t-shirt “Mitsubishi” (a marca favorita de ecstasy na década) a referências a filmes como o “Exterminador Implacável” (ver No tempo do VHS). Esta atmosfera atrai, sem dúvida, os clientes que cresceram nestes anos mas, também, aqueles que ainda não eram nascidos na época, com particular gosto pelo #retrolol.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

O papel de Carrie

Próxima Notícia

Alianças por elas




Sugestões

O papel de Carrie

As atrizes Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Cynthia Nixon e Kim Cattrall deram vida, entre 1998 e 2004, às personagens...

6 Maio, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.