Recentes

Sober & Naked mergulha na onda verde

Destaques / Marcas / 12 Julho, 2017

João Silva e Jana Garous uniram esforços para que a Sober & Naked – marca portuguesa de swimwear amiga do ambiente – conseguisse um lugar ao sol entre as marcas de moda sustentáveis já este verão. Primeiro, começaram por conquistar as malas de viagem de consumidoras ecoconscientes em Portugal e, depois, partiram à descoberta do Norte da Europa, EUA e Austrália.

«A ideia de criar uma marca sustentável nasceu durante uma viagem de dois meses ao Sudeste Asiático, onde vivemos experiências maravilhosas, mas onde também ficámos chocados com a poluição que encontrámos nas praias e oceanos enquanto nadávamos e surfávamos – em certas zonas, estávamos literalmente rodeados de lixo», conta o cofundador João Silva, ao Portugal Têxtil, sobre os primeiros banhos da Sober & Naked.

A marca de swimwear foi apresentada ao mercado nacional em 2017, com a dupla já sediada em Lisboa. As peças são desenvolvidas num atelier na capital do país, a partir da reciclagem de resíduos encontrados no oceano, incluindo redes de pesca ou garrafas de plástico.

«Privilegiamos a utilização de tecidos reciclados de alta qualidade compostos por uma mistura de Econyl, fibra obtida a partir de redes de pesca recicladas e outro lixo oceânico, poliéster reciclado e elastano, para maior conforto e elasticidade», explica João Silva.

Para já, a Sober & Naked tem disponível para venda a primeira coleção, “Raw Tropics”, que apenas inclui biquínis, com vista a diversificar a oferta.

«No futuro, planeamos expandir a gama de produtos, dentro da moda praia, mas sempre com a vertente amiga do ambiente em primeiro plano», revela. Os preços variam entre os 34,95 e os 77,90 euros.

As vendas da Sober & Naked acontecem online, no portal de comércio eletrónico da marca, mas o objetivo é colocar as peças em pontos de venda estratégicos – isto é, lojas de surf e concept stores em Portugal –, considerando um público-alvo jovem e desportista.

«Agora, o nosso foco é fazer com que a marca seja conhecida no mundo», confessa João Silva ao Portugal Têxtil. «O nosso grande objetivo é mostrar que é possível criar biquínis e fatos de banhos únicos, confortáveis e atraentes sem comprometer o ambiente, qualidade e estilo», resume.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Objetos quotidianos viram luxo

Próxima Notícia

Alta-costura de portas abertas




Sugestões

Objetos quotidianos viram luxo

Clips, tijolos, cabos e até boomerangs – o luxo tem vindo a beber inspiração no quotidiano e a sugerir peças mundanas...

12 Julho, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.