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Sob o signo do 4

Designers / 24 Abril, 2013

Alexandra Moura + Goldmud_24abril2013_InteriorA parceria de Alexandra Moura com a Goldmud continua de pedra e cal e, à quarta coleção, dá provas de ter pés para andar.

«As primeiras duas coleções foram experimentais para ambas as partes. Fomos consolidando as bases para esta parceria se firmar», sustenta Alexandra Moura, que tem ainda uma marca epónima de vestuário.

A nova coleção da criadora para a marca de calçado, que foi apresentada no Portugal Fashion, partiu do número 4 e da forma geométrica do quadrado. «É quase o voltarmos às origens. A coleção tem uma carga quase que primitiva – as texturas de animal, crocodilo, os metais que já vêm da pré-história, os próprios saltos que foram trabalhados por nós e são completamente originais», destaca a criadora.

À venda na sua loja própria – Alexandra Moura Mais – no Príncipe Real, em Lisboa, a linha de calçado começa a calcorrear também os mercados internacionais, tal como tem vindo a acontecer com as suas coleções de vestuário. «Esta parte da internacionalização está-nos a ocupar muito tempo, porque estamos a trabalhar com mercados muito exigentes, com mercados que são muito rigorosos nos timings e, portanto, absorvem-nos muito no nosso dia a dia», revela.

Os mercados asiáticos são, atualmente, os principais adeptos das criações de Alexandra Moura, que tem um agente em Hong Kong e realizou os primeiros contactos comerciais no Japão. A Europa começa também, lentamente, a render-se ao estilo da criadora. «O cliente europeu é muito cuidadoso e demora muito tempo até se conquistar o comprador. Mas há uma procura, no sentido de quererem perceber a nova coleção, os materiais que usamos, quais são os preços», aponta.

Os mercados nórdicos – nomeadamente Dinamarca, Islândia e Suécia – serão a próxima prioridade. «Há uma identificação muito engraçada com a nossa estética. Portanto, acho que seria um mercado que, com certeza, iria corresponder também às nossas expectativas», conclui.








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23 Abril, 2013   
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