Recentes

Seminário analisa o retalho de moda

Destaques / Eventos / 7 Junho, 2017

O omnicanal, a sustentabilidade e os novos modelos de loja física, onde a tecnologia ganhou um papel principal, são alguns dos temas que serão abordados no seminário “Tendências no Retalho de Moda”, que se realiza já na quinta-feira, dia 8 de junho, e conta com a presença das especialistas Karinna Nobbs e Isabel Cantista.

O seminário, promovido pelo CENIT, terá lugar no auditório da sede da ANIVEC (Avenida da Boavista nº 3523, 7 º andar, no Porto) das 10h às 12h30, e é especialmente dirigido a empresários e gestores da indústria da moda.

O objetivo é esclarecer os atores desta fileira sobre as mais recentes tendências no retalho, as decisões de compra do consumidor e os desafios da gestão do retalho omnicanal.

Tendências no retalho no século XXI

Isabel Cantista, docente universitária, fundadora da FFI – Fast Forward Innovation e autora de vários livros e artigos académicos sobre temas relacionados com inovação na área da moda, será a primeira a intervir, com uma apresentação sobre as “Tendências no retalho no século XXI”.

Em destaque estará a transformação da loja, através da utilização de novas tecnologias de informação e comunicação, assim como a chegada dos chamados “players puros” do online ao universo do retalho físico. «A esta tendência do omnicanal no retalho vêm somar-se os valores da sustentabilidade, que fazem emergir novos conceitos de retalho e de negócio», explica sobre a sua intervenção.

Mais do que uma loja?

Karina Nobbs, investigadora e professora em diversas instituições reputadas, incluindo o London College of Fashion, o Condé Nast College, a Antwerp Management School e a Parsons New York, irá tentar responder à questão “Mais do que uma loja?”.

Na sua apresentação, a investigadora irá fazer uma reflexão sobre o papel da loja no espaço de retalho contemporâneo, aprofundar o conceito de terceiro espaço nas chamadas flagship stores e analisar o conceito e a evolução das pop-up stores e da noção de empatia digital, «que deve estar presente à medida que são integradas na loja aplicações tecnológicas que proporcionam novas experiências», aponta.

A participação neste seminário é gratuita. Inscrições ou mais informações através do email ebrito@portugaltextil.com ou pelo telefone 22 619 10 10.

 



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Onofre inaugurou loja no Porto

Próxima Notícia

Moda sem mulheres




Sugestões

Onofre inaugurou loja no Porto

A segunda loja do designer foi inaugurada com pompa e circunstância na passada sexta-feira, 2 de junho. Um conceito que resulta...

7 Junho, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.