Recentes

Semana de estreias em Londres

Designers / Destaques / 10 Fevereiro, 2017

O folhear do calendário do pronto-a-vestir feminino dedicado ao outono-inverno 2017/2018 arrancou em Nova Iorque, mas, não tendo ainda esgotado o seu tempo e, por isso, não sendo para já possível um balanço, antecipa-se a semana seguinte, Londres, e os emergentes em destaque – Asai e Supriya Lele.

Apoiadas pela plataforma Fashion East, as jovens marcas Asai e Supriya Lele estreiam as suas coleções na edição outono-inverno 2017/2018 da experimental passerelle londrina.

Já no seu 17.º ano, a plataforma britânica Fashion East ajudou a alavancar as carreiras de alguns dos designers mais aclamados da indústria: de Gareth Pugh a Meadham Kirchhoff, passando por J.W. Anderson ou Kim Jones, da Louis Vuitton, que desfilou na plataforma na primavera-verão 2008.

Na semana passada, a plataforma anunciou os quatro designers em destaque nesta temporada, ou seja, os quatro novos talentos que prometem dar que falar durante o calendário londrino, que começa a contagem decrescente a 17 de fevereiro, na próxima semana.

Matty Bovan regressa com a sua estética inspirada no folclore pagão e a também repetente Mimi Wade adianta que, para o outono-inverno 2017/2018, a inspiração veio dos filmes japoneses de ficção científica dos anos 1970.

Os dois jovens designers serão acompanhados pelos novos recrutas: Asai e Supriya Lele.

No leme da Asai está A Sai Ta, natural de Londres, onde estudou na Central Saint Martins antes de se mudar para Los Angeles para trabalhar com Kanye West na popular linha Yeezy, fruto da parceria do rapper com a Adidas. Agora, o designer está de regresso ao Reino Unido para se concentrar na marca epónima.

«É ótimo ter o apoio e mostrar-me como designer de Londres (nascido e criado) através da Fashion East. Sinto-me em casa», afirma Ta em declarações à revista digital Dazed. «Vivemos num mundo tão acelerado, tão distraído, materialista, que prestamos muito pouca atenção à materialidade das coisas que possuímos. Então, a coleção desta temporada é sobre dar atenção à materialidade das roupas quotidianas», continua.

No outono-inverno 2017/2018, a designer Supriya Lele, recém-saída dos corredores do Royal College of Art, vai explorar a sua identidade cultural. «Esta coleção é uma exploração da minha herança indiana, mas com uma abordagem moderna e cool, recorrendo a uma mistura de materiais “lo-fi” e materiais de luxo», ressalva. «Estou muito animada por desfilar ao lado de designers incríveis enquanto membro do Fashion East», acrescenta.



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Beleza entre cliques

Próxima Notícia

Palavra de manga




Sugestões

Beleza entre cliques

Apostando na revisão dos artigos e marcas que comercializam, em serviços de assinatura e no aconselhamento de especialistas,...

10 Fevereiro, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.