Recentes

Seis para uma

Destaques / Tendências / 22 Abril, 2016

street-style-white-sneakersO calçado deve ser o único tópico no qual a expressão “mais é mais” se enquadra. Nos guarda-roupas femininos e respetivos coordenados há sempre lugar para mais um par de sapatos e, ainda assim, fica sempre a faltar um modelo. Contudo, há seis estilos que todas as mulheres precisam de ter em casa – por uma questão de necessidade de temporada.

Na moda, sempre que as silhuetas mudam, os sapatos sofrem uma revolução e, nesta estação quente, há seis estilos que reclamam o estatuto must-have, de acordo com o The Telegraph.

 

O modelo descoberto

O tradicional chinelo recebeu as mais arrojadas adendas nesta temporada e, agora, há modelos como mocassins e alpercatas descobertos na parte traseira – dos clássicos couro e camurça à textura crocodilo. A Gucci e a Robert Clergerie, tal como a Zara e a Mango têm propostas neste segmento.

 

CONVERSE_NEW-large_trans++XPAmA9P151MiH0sdDh9CCuURpWNcPIChsSWH0i6NoXAA sapatilha pura

As sapatilhas brancas minimais vão dominar o calçado desportivo nesta primavera-verão, com propostas que vão desde as tradicionais marcas de desporto até às mais icónicas casas de moda. O couro é o material de eleição (ver Lições da fila A).

 

O mocassin clássico

A Gucci lançou o fenómeno (ver De novo Michele), mas há propostas mais acessíveis no retalho, que seguiu a dica de Alessandro Michele e voltou a colocar os clássicos mocassins nos pés das “It girls”. Em território nacional, a Atlanta Mocassin fez do estilo nome e tem modelos para todos os gostos.

 

aaaaaaaados-xlarge_trans++C6QoyX4369l2UibbWnur3JY64r68K5zJVmQ4a_qRZgcO salto quadrado

Este estilo é o ideal para mulheres sofisticadas que valorizam o conforto de um calçado que permite andar no paralelo e subir e descer escadas com destreza. Nas propostas da Marc Jacobs mora o modelo mais cobiçado, mas a Asos tem alternativas mais amigas das finanças.

 

A sandália desportiva

As sandálias desportivas de vibração masculina e até com uma certa dose de “anti-moda” começaram a surgir na passada estação estival e, em 2016, vão ter papel principal nos dias mais quentes. São confortáveis, próximas do chão, leves e presença regular nas propostas do retalho.

 

14610000301461000030.52282362_pagina-de-coleao-wrap-up_02_01_1Aperto no tornozelo

Todas as mulheres precisam de um modelo de salto alto no seu guarda-roupa. Nesta estação quente a alternativa mais requisitada é a que aperta no tornozelo. Numa reinterpretação das já conhecidas gladiadoras, os modelos de salto estendem-se agora até ao tornozelo e apertam em laço. Para este sexto estilo, há modelos em várias cores e saltos na Zilian.



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Nas meias de Rihanna

Próxima Notícia

Lagerfeld conquista Florença




Sugestões

Nas meias de Rihanna

A cantora dos Barbados tem sido um dos nomes mais citados quando o assunto é colaborações de moda. Depois de ter conquistado...

22 Abril, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.