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Sangue novo no menswear

Destaques / Marcas / 18 Janeiro, 2017

edwardO menswear continua a ser um terreno fértil para o talento criativo. Prova disso, as marcas emergentes posicionadas no segmento não param de se multiplicar e envolvem-se em questões como a sustentabilidade ou em tendências como o sportswear.

Ainda no segredo dos deuses, há seis marcas de moda masculina que estão, passo a passo, a conquistar o guarda-roupa de homens criteriosos, citadinos e cada vez mais atentos às tendências, revela o The Guardian.

Fanmail

Outrora uma marca exclusivamente dedicada a t-shirts sustentáveis, a Fanmail, sediada em Nova Iorque, foi expandindo o seu leque de produtos, cobrindo hoje todos os básicos do guarda-roupa masculino. Com uma cadeia de aprovisionamento ética, o algodão das peças é orgânico e todos os artigos são produzidos na “Big Apple”, com detalhes sobre o sourcing e fornecedores impressos nas etiquetas. Para a primavera-verão 2017, a Fanmail propõe uma coleção de veludo, vendida na plataforma Mr. Porter.

Edward Crutchley

O designer é uma das estrelas em ascensão na moda britânica, sendo já conhecido pela sua abordagem criativa aos tecidos de luxo. As propostas da marca epónima de Edward Crutchley não são baratas, mas o cetim de seda é britânico e o látex cortado a laser e tingido à mão é um dos designs mais intrincados que os seus fornecedores desenvolveram em 25 anos, pelo que o leque de preços acaba por se justificar.

de-bonneDe Bonne Facture

A marca de origem francesa destina-se a homens que privilegiam um estilo discreto. A De Bonne Facture propõe, por isso, essenciais como camisas, chinos e blazers. Cada peça carrega uma etiqueta com o nome, localização e história do atelier onde foi produzida.

Castore

Ex-atletas, os irmãos Tom e Phil Beahon, lançaram a Castore com o objetivo de introduzir um novo nível de performance no sportswear masculino. Apontada para um público-alvo frequentador de ginásio mas exigente com o seu look, marca dá uma atenção aos detalhes tem sido fundamental para o seu sucesso. Todas as roupas vêm com garantia de dois anos.

de-bonne1Bruta

O artista Arthur Yates lançou a Bruta, marca de t-shirts unissexo, há três estações – oferecendo designs com bordados divertidos e inspiradores. A marca está à venda na harveynichols.com e o preço das peças começa nas 120 libras (aproximadamente 136 euros).

Sorensen

As propostas da Sorensen partem de seis arquétipos: o motorista, o engenheiro, o bailarino, o carniceiro, o policial e o pintor. A marca reinventa, por isso, o vestuário de trabalho clássico associado a cada um dos arquétipos. A peça destacada para a primavera-verão 2017 é a sweatshirt cor-de-rosa do dançarino.



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