Recentes

Sangue fresco em Seul

Designers / Destaques / 3 Novembro, 2016

BlindnessA semana de moda de Seul dedicada à primavera-verão 2017, que decorreu entre 17 e 22 de outubro, deixou o futuro da moda coreana nas mãos das marcas emergentes Blindness, The-sirius e Munsoo Kwon.

Ainda que a Samsung e a LG sejam uma espécie de realeza e a K-pop se assuma como a segunda principal exportadora do país, o design de moda tem vindo a reclamar espaço no coração dos sul-coreanos.

Seul arbitra o estilo asiático, apresenta-se como o mais recente alvo da mira do luxo europeu e a última edição da semana de moda local mereceu o aceno da crítica graças a marcas como a Blindness, The-sirius e Munsoo Kwon.

A par disso, as ruas de Seul continuam a fazer parte da memória coletiva da indústria, que de lá bebe frequentemente inspiração.

A androginia da Blindness

Considerando a participação internacional e os aplausos que recebeu no encerramento na última noite da Seoul Fashion Week, uma das marcas que mais se destacou nesta temporada foi a Blindness.

the-siriusFundada há apenas dois anos pela dupla Kyu Yong Shin e Ji Sun Park, as propostas da Blindness já se destacaram há três temporadas, oferecendo uma fusão de rock ‘n’ roll andrógino e alfaiataria que os coreanos adoram, visitada por detalhes sumptuosos e principescos, como blusas enlaçadas, punhos trabalhados e botas de salto alto. Para a primavera-verão 2017, os designers elevaram estas referências, mergulhando numa alfaiataria-fetiche que poderia ser descrita como “sportswear medieval”, decorado com pérolas, pedras e tachas.

Os looks futuristas da The-sirius

Fundada por Younchan Chung, a The-sirius une a tecnologia – omnipresente em Seul – a habilidades técnicas em cortes e silhuetas futuristas e, tal como o desfile da Blindness, a mostra da marca teve direito à presença de editores, compradores e influenciadores internacionais.

O cor-de-rosa da Munsoo Kwon

munsooA rivalizar com as duas marcas que reuniram o consenso das tropas da moda esteve ainda a Munsoo Kwon, que abordou a alfaiataria coreana do ponto de vista da K-Pop – algo que se materializou em peças pintadas de rosa pastilha elástica.

A hora do menswear

Numa cultura de moda historicamente dominada por mulheres, o segmento de vestuário masculino começa gradualmente a desfrutar de tempo de antena – duas das três marcas selecionadas pela revista i-D, por exemplo, dedicam-se ao menswear –, ainda que os desfiles tenham sido mistos e muitas das peças se alinhem com a tendência agender.

A par disso, a força da moda homem em Seul é também um importante ativo numa altura em que as semanas de moda masculinas em território europeu se começam a fundir com o calendário de pronto-a-vestir feminino.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Na blogosfera, vence o humor

Próxima Notícia

Os escândalos da moda em Paris




Sugestões

Na blogosfera, vence o humor

Ontem, 27 de outubro, foram conhecidos os melhores blogs nacionais e, no final do dia, venceu o humor. O prémio que elegeu...

28 Outubro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.