Recentes

Rejina Pyo: marca de blogger

Destaques / Marcas / 4 Janeiro, 2017

rejina4Para as editoras e bloggers de moda, descobrir um novo designer ou marca cujo trabalho as surpreenda pode ser uma experiência emocionante – considerando a insaciável sede de sangue fresco da indústria. Rejina Pyo e respetivas propostas de moda feminina conseguiram essa proeza.

As editoras de moda do portal Who What Wear começaram a prestar atenção aos designs de Rejina Pyo graças às galerias de estilo de rua e a insiders como Kate Foley e Pandora Sykes, que graciosamente desfilavam as propostas da marca epónima da designer sul-coreana. Depois, seguiu-se o lançamento da coleção da Rejina Pyo na plataforma Net-a-Porter.

Pyo, atualmente sediada em Londres, concluiu o mestrado de moda na Central Saint Martins em 2011. O percurso, que pode parecer o mais natural possível para uma designer londrina emergente, não era o caminho inicialmente pretendido. «Quando era criança, a minha mãe costumava fazer muitas roupas com cortinas em casa, e eu costumava cortar os tecidos à minha volta como se fossem vestidos de alta-costura. A minha mãe estudou moda quando era jovem e costumava esconder os livros de esboços porque não queria que eu seguisse essa área, mas acabei por encontrar a moda e começar a praticar», contou numa entrevista ao portal.

No desfile da sua coleção final de curso, Pyo atraiu a atenção do planeta moda com a sua inesperada utilização de esculturas de madeira integradas em vestidos fluidos. O buzz foi tanto que a Weekday, marca detida pelo grupo H&M, a convidou a desenhar peças semelhantes, que foram vendidas em toda a Europa em mais de 30 lojas.

Entretanto, Rejina Pyo participou também em exposições, trabalhou com designers de luxo e até conquistou o Han Nefkens Fashion Award, desenvolvendo uma instalação para o Museum Boijmans Van Beuningen, em Roterdão.

rejina2O seu trabalho está já catalogado nas páginas da Vogue, Elle, Style.com, AnOther e em várias outras publicações de moda e, atualmente, a designer está concentrada na marca epónima, que descreve como tendo uma estética «sem esforço, elegante e com um toque divertido e gráfico».

Como acontece com muitos artistas, o processo criativo de Pyo é instintivo. «A cada estação, tenho uma noção vaga daquilo que quero e, durante o período da pesquisa, isso vai-se transformando em algo mais tangível, nas cores, nos detalhes e nas silhuetas».

No desenvolvimento das coleções, Rejina Pyo bebe inspiração numa miríade de referências. «Admiro os melhores artistas; a pureza no trabalho inspira-me. O atelier Brancusi, em Paris, é tão bonito. Adoro as esculturas de Isamu Noguchi e a energia espontânea de Isa Genzken, Jessica Stockholder. A instalação de Olafur Eliasson é incrível», apontou.

Além do vestuário, Pyo juntou-se à marca coreana Yuul Yie para uma colaboração no calçado. O estilo-assinatura dos pares de sapatos passa pela adição de hardware em lugares inesperados, algo que Pyo revelou estar a «receber uma excelente aceitação».

As coleções da designer sul-coreana não são apenas bonitas, são comercialmente bem-sucedidas e usadas por algumas das mulheres mais relevantes da indústria.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

A moda saiu à rua

Próxima Notícia

Aulas sobrepostas




Sugestões

A moda saiu à rua

Ainda que a moda se esforce, cada vez mais, por descortinar o futuro, a fashionup.pt decidiu, no arranque de 2017, olhar...

3 Janeiro, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.