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Regresso ao passado

Designers / 22 Abril, 2013

Luís Buchinho_22abril2013_Interior1Com uma apresentação tripartida, a cada estação, entre Paris, Lisboa e Porto, Luís Buchinho pôs a portugalidade dos anos 70 no centro das suas coleções para o outono-inverno 2013/2014.

O Portugal da década de 70 foi o ponto de partida para Luís Buchinho criar as peças das suas novas coleções Knitwear e da primeira linha. «Ambas têm influências dos anos 70, a primeira linha com um foco muito grande em Portugal, a Knitwear mais com um foco no design industrial, nas misturas de cores que se faziam na altura, com uma inspiração mais formal nesse sentido», explica.

As malhas estruturadas são essenciais, com blocos de cor muito marcados. «De uma maneira geral acho que são peças muito simples e muito fáceis de usar e coordenar com outras existentes no guarda-roupa», considera Luís Buchinho.

De há dois anos para cá, desvenda o criador, é no passado que tem procurado inspiração para o futuro. «As primeiras ideias vêm sempre de sketchbooks antigos. O que procuro agora é dar um novo sentido a algumas ideias anteriores, sendo que algumas nunca viram a luz do dia ou outras que considero que não foram suficientemente trabalhadas», aponta.

Luís Buchinho_22abril2013_Interior2Com três desfiles a cada estação – em Paris, Lisboa e Porto – Luís Buchinho procura criar uma apresentação única em cada um dos locais. «Sinto necessidade de criar um ambiente mesmo muito particular na maneira como apresento as coleções e gosto da individualidade que isso transmite à marca».

Com fãs de quase todas as idades, o criador continua a desenhar para «uma mulher que gosta de se sentir bastante feminina, mas de uma maneira prática e gosto de lhe chamar de uma maneira inteligente. Como tal, é muito variada em termos de corpo, de idade, de profissão».

Atualmente com duas lojas na cidade do Porto, Luís Buchinho está também cada vez mais internacional. «A marca tem dado pulos e tem-se consolidado muito. Acho que estou com um público muito fiel, que está muito atento ao que eu estou a fazer e que quer estar perto da marca», resume.








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