Recentes

Redescobrir Lagerfeld

Destaques / Eventos / 30 Março, 2015

kl2O museu alemão Bundeskunsthalle retraça o percurso profissional do kaiser da moda, que se revela maior do que muitas vidas.

Karl Lagerfeld diz não gostar de remexer o passado. Em entrevista ao jornalista Tim Blanks, editor do site Style.com, chegou mesmo a dizer que «no momento em que termino uma [coleção], preciso de pensar na próxima. É um diálogo ininterrupto e se você não estiver pronto para ter um diálogo ininterrupto com a moda, é melhor procurar outro trabalho».

Ainda que tente deixar o passado onde ele pertence, há quem não queira a história de Lagerfeld fechada a sete chaves. Transformou-se assim o legado do designer alemão numa exposição retrospetiva, inaugurada a 28 de março no museu Bundeskunsthalle, em Bona.

Intitulada “Karl Lagerfeld, Modemethode”, a mostra tem curadoria assinada por Amanda Harlech e Rein Wolfs e viaja por toda a obra de criador de moda, começando pelo célebre casaco amarelo concebido em 1954 e com o qual ganhou o prémio da International Wool Secretariat até às recentes coleções para a Fendi e a Chanel. No total, podem ser contempladas 126 peças de vestuário, além de acessórios, esboços e ilustrações.kl3

A mostra traz ainda uma reprodução idêntica da mesa de trabalho do designer, lado a lado com as criações feitas para cada uma das grandes marcas das quais decidiu os destinos: Chloé, Fendi e Chanel.

Na secção dedicada à Chloé, o visitante pode ver os seus elegantes looks dos anos 1970, assim como vários itens surrealistas. No que à Fendi respeita há muitas peles e uma parede com as mais icónicas bolsas de Lagerfeld para a marca, incluindo a famigerada Baguette. O deleite é complementado com uma série de vestidos de alta-costura e pronto-a-vestir da Chanel.

A exposição pode ser visitada até 13 de setembro.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

PF encerra em festa

Próxima Notícia

Hermès enlaça Versalhes




Sugestões

PF encerra em festa

A 36.ª edição do Portugal Fashion terminou em festa, com a Dielmar a celebrar na passerelle os 50 anos da sua história,...

30 Março, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.