Recentes

Quantas capitais da moda conhece?

Destaques / Eventos / 5 Junho, 2015

2007.49.1_20150316_01-640x960 Folawiyo-low-resO museu do Fashion Institute of Technology, em Nova Iorque, propõe uma volta ao mundo através das principais capitais da moda na sua mais recente exposição “Global Fashion Capitals” que sinaliza as cidades de sempre e as que nos últimos anos têm brotado no mapa da indústria.

Com a curadoria de Ariele Elia e Elizabeth Way, a mostra “Global Fashion Capitals” arrancou a 2 de junho e estará patente até 14 de novembro de 2015.
A exposição percorre as quatro principais cidades da moda – Londres, Milão, Paris e Nova Iorque –, bem como as cidades emergentes da indústria – incluindo Seul, Xangai, Antuérpia, São Petersburgo/Moscovo, Madrid, Sydney/Melbourne, Cidade do México, Berlim, Istambul, Joanesburgo, São Paulo, Mumbai e Estocolmo.
É apresentado um mapa digital com fotos de streetstyle e imagens de passerelle das tendências de moda das 20 capitais.
No total, são perto de 80 peças de vestuário e acessórios em exposição, das capitais estabelecidas até às emergentes, numa viagem que vai de 1890 a 2015.
Alguns designers apresentados incluem Christian Dior, Prada, Christopher Kane, Yohji Yamamoto, Nettie Rosenstein, de Nova Iorque, Carla Fernandez, da Cidade do México, Agatha Ruiz de la Prada, de Madrid, Alexandre Herchcovitch, de São Paulo, e Lie Sangbong, de Seul.hp_global_fashion_capitals_052915b
«Hoje, pela primeira vez, os designers são capazes de mostrar o seu trabalho nas suas cidades de origem», disse Ariele Elia ao Style.com, acrescentando que isto não só permite aos designers uma vantagem financeira em alguns casos, como também chama a atenção para novas áreas da indústria no mundo.
«Quando se olha para a moda, é preciso olhar para Xangai, para Seul. É interessante que muitas dessas cidades que foram estereotipadas por apenas produzirem fast fashion estejam a produzir muita moda high-end. Xangai é um exemplo maravilhoso disso», concluiu a curadora.
Os interessados podem juntar-se à conversa em torno da mostra no Twitter, utilizando a hashtag #FashionCapitals.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Histórias nos pés

Próxima Notícia

Amarelo-táxi




Sugestões

Histórias nos pés

A marca desportiva Reebok desafiou 25 jovens criativos portugueses, vindos de áreas distintas, a contar como os seus “Reebok...

4 Junho, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.