Recentes

O próximo presidente dos PV Awards é…

Destaques / Eventos / 13 Junho, 2017

John Malkovich! O conhecido ator e designer será, com efeito, o presidente do júri na próxima edição dos PV Awards, os prémios da Première Vision que distinguem os artigos mais criativos e inovadores dos produtores de tecidos e malhas no salão parisiense, que serão entregues no dia 19 de setembro.

O anúncio foi feito hoje pela organização do certame, que destaca que, além da carreira como ator, John Malkovich fundou há seis anos a sua marca própria, sendo responsável de criação de coleções de vestuário de homem que refletem a sua personalidade.

O agora designer é, de resto, um visitante habitual da Première Vision Paris, tendo já sido avistado em stands de alguns produtores portugueses, como por exemplo na Gierlings Velpor.

O júri desta 9.ª edição dos PV Awards é composto por Pillar Ballesteros Arjona, project manager de artigos em couro e acessórios da Loewe, Gel Egger Ceccerelli, coordenadora de desenvolvimento e investigação de materiais da Salvatore Ferragamo, Frances Corner Obe, diretora do London College of Fashion, Béatrice Ferrant, diretora criativa da Rochas, Roy Genty, diretor criativo da Issey Miyake para a Europa, Diane Pernet, fundadora e diretora do Festival ASVOFF, Emily Robson, diretora de tecidos e enobrecimento da Christopher Kane, Jürgen Sailer, designer de vestuário masculino da Dries Van Noten, e os designers Vanessa Schindler e Angelo Tarlazzi.

Os prémios do salão parisiense, que também destacam as melhores criações em pele, terá como novidade em setembro a entrega de um novo galardão – batizado Fashion Smart Creation Prizes – para distinguir a criação de moda responsável em tecido e couro.

«Através do seu programa Smart Creation – uma plataforma de estudo e comunicação –, a Première Vision pretende promover as iniciativas eco-responsáveis dos seus expositores e destacar uma nova geração de valores que criam novas perspetivas estratégicas e vantagens competitivas para toda a cadeia de valor da indústria criativa de moda», explica a organização em comunicado.

No início de setembro, o júri vai reunir-se para selecionar as melhores criações dos expositores presentes na Première Vision Fabrics e na Première Vision Leather, de entre os produtos selecionados dos fóruns de tendências para o outono-inverno 2018/2019.

PV Awards em português

Para os PV Awards já estiveram nomeadas empresas portuguesas, nomeadamente a Riopele e a Teviz by Polopique, em 2014 (ver Première Vision fala português), a Teviz by Polopique e a Vilartex, em 2015 (ver Première Vision abre o jogo), e a Riopele, em 2016 (ver E os vencedores dos PV Awards são…). O júri foi ainda presidido pelo designer português Felipe Oliveira Baptista em 2012 (ver FOB preside PV Awards).

A cada edição, a presença portuguesa na Première Vision Paris tem vindo a ser reforçada. Em fevereiro, marcaram presença 55 empresas (ver Onda tecnológica na Première Vision), distribuídas pelos salões dedicados aos fios (Yarns), tecidos (Fabrics), acessórios (Accessories), couro (Leather) e confeção (Manufacturing).



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Primavera de têxtil, design e moda

Próxima Notícia

Zezling(s) há muitos!




Sugestões

Primavera de têxtil, design e moda

No Porto, a melodia do Nos Primavera Sound não se esgotou entre as luzes do palco e o verde do Parque da Cidade, convocando...

12 Junho, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.