Recentes

Primeira paragem: Londres

Desfiles / Destaques / 17 Setembro, 2015

_MBE1447 _MBE1466 _MBE1562O desfile de Daniela Barros, a 19 de setembro, é a primeira escala do Portugal Fashion no seu périplo internacional para a próxima estação quente, num roteiro que tem igualmente paragem, pela primeira vez, em Milão e depois em Paris.

“NKP_S2A”, a coleção de Daniela Barros para a primavera-verão 2016, abre as “hostilidades” da moda portuguesa nos grandes palcos internacionais da indústria da moda sob a égide do Portugal Fashion.

Nas propostas para a próxima estação quente, Daniela Barros reflete sobre as palavras da escritora americana Joan Didion, numa coleção que combina técnicas e detalhes de alfaiataria com silhuetas descontraídas, produzida em denim, liocel e seda japonesa de 1980. Blocos de cor, «numa composição harmoniosa masculino vs feminino», e «sobreposições compõem uma figura estruturada mas ao mesmo tempo fluida», revela a jovem designer. Branco, preto, bege e azul pintam a paleta cromática selecionada pela criaora de moda, que na sua quarta presença em Londres irá desfilar no espaço The Vinyl Factory, integrada na plataforma On | Off, dedicada aos novos talentos.

«Depois de Londres, onde queremos estar sobretudo com novos talentos, rumamos a Milão, dando provas de que, 20 anos após a sua criação, o Portugal Fashion continua a surpreender o mundo da moda. Somos os primeiros estrangeiros a conquistar a Camera Nazionale della Moda Italiana e estamos certos de que este será um marco no nosso percurso além-fronteiras», afirma João Rafael Koehler, presidente da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, que promove o Portugal Fashion em parceria com a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

A estreia em Milão, no dia 27 de setembro, faz-se pelas “mãos” de Miguel Vieira e Carlos Gil, com desfiles integrados na Milano Moda Donna. Seguir-se-á a habitual participação na Semana de Pronto-a-Vestir de Paris, com a apresentação na passerelle das novas coleções de Luís Buchinho (2 de outubro) e de Diogo Miranda (3 de outubro). Já a edição nacional do Portugal Fashion, que voltará a dividir-se entre Lisboa e Porto, terá lugar de 21 a 24 de outubro e terá como tema “Celebration”, prosseguindo, assim, as celebrações do 20.º aniversário do evento de moda.

«A internacionalização da moda portuguesa continuará entre as grandes linhas estratégicas do Portugal Fashion e será delineada em função de um posicionamento cada vez mais global. De igual modo, também as nossas edições nacionais serão ainda mais abertas ao mundo, até porque a ambição do Portugal Fashion passa, obviamente, pela conquista de notoriedade e reconhecimento do seu calendário», conclui o presidente da ANJE.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Chamada para os Storytailors

Próxima Notícia

Moda paginada




Sugestões

Chamada para os Storytailors

Da criatividade da dupla já nenhuma dúvida restava. Sobre a sua capacidade de superação, se havia, foi dissipada. Luís...

17 Setembro, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.