Recentes

Pés na cor

Destaques / Tendências / 2 Fevereiro, 2016

27d17d4a937576b8af9812ff36180a5cfDe acordo com as bloggers de moda e respetivas publicações nas redes sociais, as botas pretas passaram o testemunho a versões coloridas, brilhantes e ricas em estampados, que assinam os coordenados com personalidade e arrojo. Neste arranque do ano – no frio, na neve e nas poças de água –, os pés querem-se felizes.

Ainda que as botas pretas continuem a dominar os coordenados femininos por se figurarem uma aposta segura e emparelharem com a maioria dos looks, o tempo é de experimentação – caminho que as marcas já têm vindo iluminar nas últimas temporadas.

Estas alternativas menos discretas têm dominado os feeds do Instagram e, na rede social preferida da comunidade da moda (ver Cinco anos, com filtro), as botas pretas parecem pertencer ao passado – as ankle boots abraçaram os saltos de acrílico, os animal prints e o glitter.

O jornal The Telegraph selecionou alguns exemplos de bloggers de moda entre a Dinamarca, Milão, Londres e Nova Iorque, que têm apostado em exemplares com personalidade e deixou um guia para a sua utilização.

 

O centro das atenções

O ideal é que as botas tenham o papel principal, pelo que o coordenado, a servir de figurante, deve surgir na mesma paleta de cor. Preto total ou azul-marinho são o fundo ideal para umas botas com estampado animal – isto de acordo a blogger londrina Pandora Sykes (www.instagram.com/pandorasykes/).

 

Meias à vista

As meias são utilizadas como acessório de moda pelas mulheres que não têm medo de ousar (ver Amor de meia). Com as ankle boots podem ser mostradas de forma subtil no espaço libertado por jeans que terminam antes do tornozelo. A blogger dinamarquesa Pernille Teisbaek (www.instagram.com/lookdepernille/) é defensora de uma dose de dramatismo extra aos pés, conseguida pela intervenção das meias.

 

miu-miu-leopard-print-bootiesInstinto animal

As botas com estampado leopardo assumem-se como uma interessante alternativa para looks com uma dose de arrojo. A blogger milanesa Tamu McPherson (www.instagram.com/tamumcpherson/) revive o clássico num coordenado de denim e num esquema de cor no qual o calçado tem estatuto privilegiado.

 

Jogo de proporções

O uniforme de muitas editoras de moda inclui, atualmente, uma aconchegante camisola de lã de silhueta oversized, uma saia plissada de tamanho midi e umas ankle boots impactantes. A blogger de moda sediada em Nova Iorque, Charlotte Groeneveld, (www.instagram.com/thefashionguitar/) escolheu um coordenado cinza e umas botas douradas para aumentar o volume do look.

 

Começar nos saltos

Para as mais comedidas, os saltos contrastantes podem assumir-se como ritual de iniciação a este tipo de calçado, apresentando-se, também, como um investimento sólido. A blogger sediada em Copenhaga, Trine Kjaer, (www.instagram.com/trineswardrobe/) apostou numas ankle boots brancas, com salto colorido, combinadas com jeans.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Lojas em movimento

Próxima Notícia

Carpet Diem em altos voos




Sugestões

Lojas em movimento

As novas lojas de activewear fazem mais do que vender sapatilhas e vestuário desportivo – abraçando o movimento atual...

2 Fevereiro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.