Recentes

Pele salgada

Destaques / Marcas / 11 Junho, 2015

15 DSC3984_54c61753-57b9-4d1b-beb8-4031abfefcfd_1024x1024Beach-Riot-Summer-2015-Swimsuits-For-Women-3Já só pensa nas férias? Num claro brinde aos dias que se ganham entre a areia e a água do mar, o portal de moda WWD revela oito marcas frescas de swimwear, que prometem fazer furor nos dias mais quentes do ano. São todas desenhadas por mulheres e viajam entre o eco-chic e o mix-and-match. 

Luz

O duo de designers francesas Claire Mougenot e Virginie Courtin-Clarins, conheceu-se na Edhec Business School e, depois de encontrar uma falha no mercado no que a swimwear ecológica diz respeito, lançou a etiqueta Luz, em 2014.

A coleção, produzida na América do Sul a partir de materiais orgânicos, concentra-se em grande parte em fatos de banho, um estilo que ambas sentiram estar a ser esquecido.

Os preços rondam os 200 dólares e as peças podem ser adquiridas no site de comércio eletrónico da marca.

 

Siempre Golden

Sophia Kim, com apenas 23 anos, estava tão ansiosa para lançar uma linha de moda praia que se formou pela Universidade da Califórnia, em San Diego, um ano mais cedo e usou os seus fundos da faculdade como capital inicial. Encontrou um fabricante em Bali, angariou financiamento adicional via Kickstarter e lançou a marca no ano passado.

As peças, que podem ser adquiridas separadamente, rondam os 60 dólares e são propostas em nude brilhante, preto, coral, verde e “azul Cinderela”.

 

Seilenna

Annelies De Rouck costumava ficar frustrada sempre que comprava conjuntos de biquínis coordenados de swimwear, que muitas vezes vendem partes superiores e inferiores do mesmo tamanho – uma fórmula que não é adequada para o corpo de cada mulher.

A designer nova-iorquina deitou então mãos à obra e lançou a marca Seilenna, em 2014, permitindo às suas clientes escolherem as duas peças feitas sob medida numa variedade de cores e formas.

Os preços variam dos 130 aos 370 dólares e podem ser adquiridas no site de venda online da marca.

 

Valimare

Paula Fernández começou a desenhar biquínis por diversão aos 15 anos. Hoje comanda os destinos da marca Valimare. «Aqui criamos peças para mulheres que querem um look elegante, mas também sexy», explicou a cofundadora ao WWD, que lançou a etiqueta em Londres na primavera passada.Produzida em Itália, a linha enfatiza as cores vibrantes em tecidos de luxo. Os preços começam nos 100 dólares e as peças podem ser encontradas no site de e -commerce da marca.

 

Beach Riot

A Beach Riot – uma brincadeira com o apelido da designer Nicole Hanriot – oferece swimwear que tem pouco de convencional. Hanriot, ex-designer de swimwear na Tavik e de roupa desportiva na Primp, estreou-se com looks fora da caixa, com peças de gola alta e recortes laterais. «Eu adoro ser capaz de traduzir as tendências de passerelle num fato de banho», revelou a designer.Apenas três anos depois do lançamento, a marca já é vendida em 200 lojas, incluindo a Nordstrom, a preços que oscilam entre 45 e 200 dólares.

 

Lezard

Conhecida pelos seus looks sensuais de renda – incomum em fatos de banho –, a Lezard, sediada em Los Angeles, exala um espírito rock’n’ roll. «Os nossos fatos de banho são usados ​​durante todo o ano pelas clientes com jeans ou saias», refere a designer Leah Shlaer ao WWD, notando que quase todas as peças têm alças ajustáveis ​​e algumas são reversíveis.A linha propõe preços a partir dos 100 dólares, podendo chegar aos 275.

 

Leswim

A moda de praia está-lhe no sangue, garante a designer a viver em Los Angeles, Adriana Caras. «Eu sou 100% grega, por isso a minha história está relacionada com isso», explicou a fundadora da Leswim. Os seus fatos de banho são feitos em Itália e oferecem luxo e sofisticação.

A paleta de cores vai do azul ao branco e os preços rondam os 250 dólares.

 

Swimtarte

«Para ela, a swimwear tem tanta importância como um vestido de noite», afirma a cofundadora Alexis Sparling acerca da cliente da marca Swimtarte.Sparling e a sua parceira Kaelea Ann Sim, ambas texanas, uniram forças criativas em 2013 para lançar a linha em Brooklyn, onde vivem atualmente. A gama destaca-se pelos estampados, detalhes sexy e look desportivo, onde imperam o azul e o fúcsia. Fabricadas em Nova Ioque, as peças apresentam preços entre os 150 e os 225 dólares e são vendidas online no site da marca.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

O ADN da moda belga

Próxima Notícia

Lagerfeld de volta à América




Sugestões

O ADN da moda belga

Raf Simons, Dries Van Noten, Martin Margiela e Ann Demeulemeester são nomes escritos a tinta permanente na árvore genealógica...

11 Junho, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.