Recentes

Passos de luxo

Destaques / Tendências / 29 Fevereiro, 2016

Francesco-Russo---Made-To-Order--Harvey-Nichols---1_R032-COCCO-VIOLA-_592x888 Francesco-Russo---Made-To-Order--Harvey-Nichols---6_R119-BLU_VERDE_592x888 Conhecido pelos seus saltos arranha-céus, pumps de pele de crocodilo e sandálias estilo gladiador, o sapateiro de luxo sediado em Paris, Francesco Russo, tem já na calha um programa de calçado customizado para ser lançado à escala global. Acabaram-se as desculpas para o desconforto quando nas alturas.

Nascido na região italiana de Apúlia, em 1974, e inspirado pelo calçado da mãe e irmãs, Francesco Russo começou por testar as suas habilidades em Milão, primeiro na Costume National, onde trabalhou nas linhas de sapatos, bolsas e acessórios entre 1996 e 1998, depois na Miu Miu, marca na qual interpretou o papel de designer de calçado com a direção criativa de Fabio Zambernardi, entre 1998 e 2000.

Em 2000 mudou-se para Paris, onde vive até hoje, para juntar-se à casa Saint Laurent, à data para ser incluído no projeto de renovação. Trabalhando ao lado Tom Ford e Stefano Pilati, Russo contribuiu para o sucesso global da marca.

Em 2008 foi nomeado diretor criativo da Sergio Rossi, que durante o seu mandato floresceu num fenómeno globFrancesco-Russo---Made-To-Order--Harvey-Nichols---14_R083-YELLOW_592x888al de pleno direito. Ali, Francesco Russo continuou o caminho iniciado na Saint Laurent, criando sapatos intrincados e sedutores. Cachet, Marmaid e Vague ChiChi estão entre os modelos memoráveis criados por Russo, todos caracterizados por um elevado nível de trabalho artesanal.

Em setembro de 2013, Francesco Russo seguiu a solo, lançando a marca epónima. Desde 2013, o seu atelier tem calçado clientes como Victoria Beckham e Kate Winslet com pares personalizados, sandálias de penas e estilo gladiador.

Agora, Francesco Russo tem em andamento um programa “made-to-order” global para retalhistas como a Lane Crawford (Hong Kong), Harvey Nichols (Londres), Level Shoe District (Dubai) e Holt Renfrew (Toronto). Este mês de fevereiro, a boutique de Los Angeles Just One Eye será a primeira loja americana a apresentar o programa de calçado customizado.

Nostálgico da experiência característica dos anos 1950 e 1960 de “couture” em look total, Francesco Russo revelou ao The Wall Street Journal que pretende aumentar a equação do luxo enquanto disponibiliza calçado no qual a mulher possa andar de forma confortável. «O que torna um sapato bonito é o facto de ser estável», destacou o designer ao jornal.

O programa de calçado por medida permite que as mulheres acedam à sua coleção numa variedade de materiais que não é encontrada em qualquer loja. 11 estilos e 20 cores em dois tipos de pele podem ser encomendados e recebidos entre 6 a 8 semanas. A cor não afeta o preço, mas o estilo e o material sim.

 



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Entre amigos

Próxima Notícia

Voz de homem




Sugestões

Entre amigos

No último desfile da Marques’Almeida houve denim, claro. Mas, em Londres, desfilaram também sweatshirts de silhueta oversized,...

26 Fevereiro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.