Recentes

Os Oscars e as modas

Destaques / Tendências / 5 Março, 2015

A passadeira vermelha mais badalada do ano inspirou a cor dos vestidos de algumas das estrelas da noite, enquanto outras preferiram brilhar em todo o seu esplendor entre o prata e as pérolas.

87th Annual Academy Awards - Arrivals Oscars 2 Oscars 3 Oscars 4

Julianne Moore, Felicity Jones e Emma Stone foram a prata da casa da 7ª arte, em vestidos que serviam para iluminar até a noite mais escura da gigante indústria de Hollywood.

Felicity Jones, indicada para melhor atriz pelo seu desempenho em “The Theory of Everything”, voava como fada num Alexander McQueen cinzento com corpete e saia rodada. A escolha deveu-se à sua «força e feminilidade», explicou a atriz.

«Este ano foi um ponto de viragem para a moda no tapete vermelho», afirmou Eric Wilson, diretor de notícias de moda na Instyle Magazine, à Reuters. Wilson observou que as atrizes evitaram os tradicionais vestidos de “fairy princess” e apostaram na variedade de decotes e texturas.

Lupita Nyong’o optou por Calvin Klein, num vestido branco que ajudou a projetar e que era decorado com 6.000 pérolas. «Eu queria algo fluido e líquido, numa homenagem ao mar», referiu a atriz.

Tons metálicos e leves foram populares entre atrizes como Jennifer Aniston num Versace frisado e Anna Faris num Zuhair Murad frisado em tons prata. Jennifer Lopez e Emma Stone optaram pelos cintilantes vestidos de Elie Saab – Lopez preferiu um bronze, enquanto a escolha de Stone recaiu num vestido de luz verde.

A vencedora do Oscar de melhor atriz, Julianne Moore, usou um vestido branco sem alças frisado Chanel com detalhes em preto, enquanto a atriz de “Birdman”, Naomi Watts, brilhou num Armani Prive em prata e contas pretas.

Lady Gaga fez uma aparição na passadeira vermelha com um vestido prata e branco estruturado de Azzedine Alaia, combinado com luvas vermelhas. Eric Wilson classificou o vestido de «um grande momento de moda».

A candidata a melhor atriz Marion Cotillard também optou pelo branco, num vestido de alta-costura bordado Christian Dior. Wilson atribuiu os “oscars” de melhores vestidos da noite às criações usadas por Cotillard e Moore.

 

Parar no vermelho

O vermelho conquistou as mulheres da 7ª arte, incluindo Dakota Johnson em Saint Laurent e Rosamund Pike. Pike disse querer desfilar alguma cor para fechar esta temporada de prémios, depois de ter apostado predominantemente no preto e branco. A atriz optou por um vestido Givenchy enlaçado que espelhava camadas de pétalas de uma rosa.

Scarlett Johansson usou um Versace verde, enquanto Anna Kendrick vestiu um vestido coral Thakoon. A vencedora do Oscar para melhor atriz secundária, Patricia Arquette, contrariou a tendência do brilho com um vestido preto e branco discreto projetado pela sua amiga de infância, Rosetta Getty.

Reese Witherspoon levou à passadeira vermelha um vestido azul pálido da Tom Ford com guarnição preta, e falou sobre a campanha “Ask her more”, onde celebridades fazem lobby para que as perguntas na passadeira vermelha possam ir além da simples “quem a vestiu?”. «Nós somos mais do que os nossos vestidos», assegurou Witherspoon. «Estamos muito felizes de estar aqui para falar sobre o trabalho que temos feito. É difícil ser mulher em Hollywood, ou em qualquer indústria».








Notícia Anterior

Eles assinaram com a Converse

Próxima Notícia

Melissa para comer




Sugestões

Eles assinaram com a Converse

A assinatura foi feita com os pés na campanha mundial “Made by You” da Converse, uma ode aos icónicos Chuck Taylor...

5 Março, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.