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Os degraus do exagero

Desfiles / Destaques / 24 Setembro, 2015

Emilia Wickstead Fashion Show, Ready to Wear Collection Spring Summer 2016 London Fashion Week NYTCREDIT: NOWFASHION

JW-Anderson-spring-2016-fashion-show-the-impression-017 wickstead-rs16-2013A Semana de Moda de Londres teve, sobretudo pela mão dos talentos emergentes, um argumento exagerado e os volumes invadiram na passerelle do evento. J.W. Anderson e Emilia Wickstead foram alguns dos designers que acrescentaram substância às lições da proporção.

Jonathan Anderson assume as coleções de duas insígnias (a sua marca epónima, com sede em Londres, e a casa de 169 anos, propriedade da LVMH, Loewe, com sede em Madrid) e ainda assim não lhe faltam ideias.

O seu desfile mereceu destaque no segundo dia da Semana de Moda de Londres devido à sua original coleção, onde as silhuetas tiveram o papel principal. Mangas de tais proporções que já não eram vistas desde a primavera de 2007 em Alexander McQueen, mas também pontuaram nesta coleção do jovem criador para o outono-inverno 2015/2016 texturas ricas em plissados ​​e pregueados, sem esquecer as sobreposições.

Outro destaque do segundo dia da passerelle londrina pertenceu a Simone Rocha, que esbateu a história do traje inglês a favor de algumas silhuetas vestíveis.

O desfile abriu com uma série de vestidos rosa e burgundy e os olhares caíram nos ombros com mangas de baile dos vestidos de estilo anos 80.

Já Emilia Wickstead é conhecida pelos seus elegantes vestidos-saia justos na cintura, que lembram Grace Kelly e pisam o território do traje.

Na verdade, o desfile da designer foi um passeio entre períodos históricos, começando com um vestido até aos tornozelos cuja mangas evocaram a Renascença, passando por calções vitorianos que lembravam os tempos dos Tudor e, no final, brilhou um vestido floral de cintura alta que poderia marcar presença num filme de Jane Austen.

Ainda assim, Wickstead deslumbrou com as suas experiências de volume e cinturas ligeiramente relaxadas nalguns dos vestidos.

Ao que parece, nesta busca do exagero, as mangas vão na frente e foram ainda celebradas por Roksanda Ilincic, em sobreposições volumosas em conjugações de camisola e casaco, e nos braços assimétricos propostos por Jonathan Saunders.

 



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