Recentes

Todos os caminhos vão dar à Momad

Destaques / Eventos / 30 Agosto, 2017

A próxima edição da Momad Metrópolis, que abre as portas já na sexta-feira, contará com 33 expositores lusos. Além da presença destas empresas, Portugal estará em destaque na apresentação de um dossier especial dedicado à relação do nosso país com a indústria de moda espanhola.

As marcas e empresas portuguesas fazem parte de uma lista com cerca de 700 nomes internacionais que procuram angariar e reforçar a sua lista de clientes em Espanha e não só. No total, estarão no parque ferial de Madrid 700 marcas de moda e acessórios, divididas por uma área de 13.500 metros quadrados, «números muito semelhantes aos registados pela feira em edições anteriores», destaca, em comunicado, a organização do certame, a cargo da Ifema.

Durante três dias – até 3 de setembro –, estes expositores irão mostrar as propostas para a primavera-verão 2018 mas também o pronto-a-vestir para o outono-inverno 2017/2018, respondendo, assim, à tendência dos compradores de fazerem encomendas mais próximo do início da estação.

A dar os primeiros passos na internacionalização, a Averse, marca da GBTX, estará em Madrid com uma coleção estival onde os estampados tropicais, feitos com recurso à estamparia digital, estão em destaque. «É o nosso forte nesta primavera-verão, tanto para homem como para mulher», revelou, ao Portugal Têxtil, a designer da Averse, Rita Capão,.

Também a repetente Cristina Barros – integrada numa comitiva de 10 marcas apoiada pela Associação Selectiva Moda – aposta nos estampados coloridos. «O mercado ibérico é fundamental para o nosso crescimento sustentado, é o mercado onde temos a nossa maior fatia de faturação», explica, em comunicado enviado pela ASM, Marco Costa, diretor financeiro da marca. «Já temos confirmado a visita dos nossos principais clientes ibéricos. Como tal, as nossas expectativas são elevadas», acrescenta.

Aumentar a quota do mercado espanhol está igualmente nos planos da Concreto, outra das marcas apoiadas pela ASM e uma presença habitual a feira madrilena. «Tentamos que este mercado seja um dos top 3 de exportação, neste momento está em 4.º lugar, por isso pretendemos aumentar a quota de mercado espanhola», revela em comunicado Teresa Marques Pereira, responsável de brands development no Grupo Valérius, que detém a marca desde 2015 (ver Valérius compra Concreto).

 

Portugal com lugar de honra

Além das novas coleções, os visitantes da Momad Metrópolis – que na última edição, em fevereiro deste ano, acolheu cerca de 15 mil profissionais – poderão assistir ao Momad Forum, que nesta edição será dedicado às novas tecnologias digitais, com workshops sobre merchandising digital, Instagram e branding.

No primeiro dia, vai ainda ser apresentado um dossier especial dedicado a Portugal e à relação do nosso país com a indústria de moda espanhola. Pilar Riaño, diretora da Modaes.es, e Luís Moura, diretor da Aicep em Espanha, vão apresentar o conteúdo do documento, que analisa os principais centros de produção e logísticos portugueses e as relações económicas entre os dois países, entre outros temas.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Sete dias por semana

Próxima Notícia

ModaPortugal ao ataque




Sugestões

Sete dias por semana

Movida pelas vivências sociais e urbanas e pela cultura emergente do Porto, a Daily Day é uma concept store que abandona...

24 Agosto, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.