Recentes

Os altos da passerelle milanesa

Destaques / Tendências / 29 Setembro, 2016

wov_versace_ss17_2250x1000Por esta altura, a comunidade moda está prestes a regressar a terra, depois dos altos voos dedicados à primavera-verão 2017. Com o desfecho de Milão e o arranque da semana de moda de Paris, termina mais uma temporada de moda internacional e começa a desenrolar-se uma longa lista de tendências.

Do athleisure às lantejoules, Milão mostrou-se eclética. Eis as tendências-chave da capital de moda italiana exploradas pelas mais reputadas casas de moda, numa seleção do portal Fashionista.

fendiFora de horas

Se a mensagem que circulou durante a semana de moda de Nova Iorque e no alinhamento londrino não foi o suficiente, Milão deixou claro que o sleepwear está entre as maiores tendências para a próxima estação quente.

Prada (onde os pijamas foram guarnecidos com penas), Dolce & Gabbana e Ports 1961 foram algumas das marcas que celebraram os pijamas em plena luz do dia.

Dia de treino

A corrida ao sportswear dominou Milão – com mais competição do que em qualquer outra capital de moda (até agora).

Donatella Versace cortou a meta com parkas gráficas e leggings, enquanto marcas como a Max Mara e a MSGM seguiram o exemplo com peças inspiradas pela performance atlética.

A sustentável leveza dos vestidos

A passerelle milanesa propôs diferentes vestidos leves e soltos, trabalhados com matérias-primas como a seda. Os jogos de transparências descobriram o clã de modelos de casas como a Fendi e a Pucci.

gucciOs brilhos da disco

A Dolce & Gabbana e a Gucci apostaram no brilho das lantejoulas para deixar uma declaração disco, em coordenados que brilhavam como bolas de espelhos.

À luz destas passerelles, a primavera vai ser uma festa.

Penso, logo desfilo

A forma mais cool de jurar fidelidade a uma marca – pelo menos de acordo com a Dolce & Gabbana, Gucci e Moschino – é embainhar uma peça com um logotipo estampado.

Na passerelle da primeira, as modelos desfilaram com t-shirts estampadas, emparelhadas com minissaias ornamentadas.

Dsquared2 Milan RTW  Spring Summer 2017 September 2016Tendência em marcha

Dsquared2, Gucci, Dolce & Gabbana e Roberto Cavalli foram algumas das casas de moda que bateram continência à estética militar, em casacos com pormenores dourados.

Jogo de crochet

O crochet continua a ser um vencedor de vendas ao longo do ano e provavelmente por isso foi tão popular nas passerelles de Milão.

Os destaques incluem os vestidos e tops nas coleções da Missoni e da MSGM.



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

O mês do estilo em série

Próxima Notícia

Hey Twelve: criatividade na espinha




Sugestões

O mês do estilo em série

Na rentrée televisiva, o suspense, o romance, o drama e a ação continuam a ser explorados, também, via figurino. Dos luxuosos...

29 Setembro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.