Recentes

Olivier Lapidus assume Lanvin

Designers / Destaques / 21 Julho, 2017

Olivier Lapidus vai assumir o lugar deixado pela designer Bouchra Jarrar na direção criativa da Lanvin, segundo avançou ontem o portal da especialidade The Business of Fashion.

A empresa, que experimentou uma queda de receitas na ordem dos 23% em 2016, também deverá deixar a sua sede de Boissy d’Anglas, onde a fundadora Jeanne Lanvin fundou o atelier em 1889, e mudar-se para a área suburbana de Levallois no final do ano.

Algumas fontes já descreveram as mudanças como «o fim de uma era». A revisão estratégica da empresa segue uma auditoria de janeiro que recomendou novas vias de redução de custos na empresa.

Lapidus, que entrou em funções esta segunda-feira, foi diretor criativo da Balmain Homme em 1985, antes de se juntar à Maison Lapidus, e é filho do falecido Ted Lapidus, que desenhou figurinos para os The Beatles.

Depois do encerramento da Maison Lapidus em 2000, Lapidus trabalhou em coleções cápsula com vários parceiros e desenvolveu a decoração do Hotel Felicien, em Paris. Mais recentemente, fundou a maison “Creation Olivier Lapidus” que o próprio descreve como uma casa de e-couture.

De acordo com outras fontes, a Lanvin pretende assumir-se como uma Michael Kors francesa e, se assim for, Lapidus ficará bem posicionado, considerando o seu desejo de desenvolver uma marca de lifestyle. A indicação do designer segue a partida de Bouchra Jarrar na quinta-feira passada, depois de apenas 16 meses no papel de diretora criativa.

Jarrar substituiu Alber Elbaz, que deixou a marca depois 14 anos, em outubro de 2015, como resultado de desentendimentos com a proprietária chinesa Shaw-Lan Wang, sediada em Taiwan.



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Aposta dupla

Próxima Notícia

Nova Iorque celebra homem plural




Sugestões

Aposta dupla

Manuel Alves e José Manuel Gonçalves juntaram-se há 30 anos e criaram uma das principais referências portuguesas na moda...

20 Julho, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.