Recentes

Olivia Jeans: palavra de denim

Destaques / Marcas / 8 Junho, 2017

A marca emergente que coloca o denim no feminino herdou o nome de uma das “It girls” mais conhecidas do mundo – Olivia Palermo –, mas tem uma Raquel no leme. Com mais de 14.000 gostos no Facebook e ultrapassando os 10.000 seguidores no Instagram, no mês passado, a Olivia Jeans somou mais de 60 encomendas online.

A Olivia Jeans, marca de denim sediada em Lisboa e 100% made in Portugal, nasceu no final de 2015 às mãos de Raquel Neves.

«Durante uma aula de costura, eu que sempre adorei folhos, tive a ideia de colocar uns no cós de umas calças. Os elogios à peça foram tantos que pensei: porque não começar a vender?», conta a fundadora ao Portugal Têxtil, reconhecendo que o batismo da marca própria foi simples, considerando a adoração pela figura de Olivia Palermo e, claro, a paixão pelo denim.

Atualmente, a Olivia Jeans tem disponíveis seis modelos em denim (entre jeans e shorts) e duas propostas de edição limitada (jumpsuit e calções) mais leves, para o verão. Os preços das peças variam entre os 59 e os 99 euros.

A confeção é da responsabilidade de uma costureira sediada em Leiria – a equipa Olivia Jeans fica completa com mais duas pessoas – e as propostas da marca especializada em denim podem ser encontradas online e na loja It Market, do Centro Comercial Colombo (Lisboa).

«Sentimos que, a cada mês, o número de encomendas vai aumentando, no mês passado tivemos uma média de 60 encomendas», afirma Raquel Neves. «Ao longo deste ano e meio de existência percebemos que o que nos traz mais clientes e vendas são as redes sociais, especialmente o Facebook. É no online que queremos apostar mais, pois é daí que vêm as nossas clientes mais fiéis, embora tencionemos ter uma presença maior em lojas físicas a curto/médio prazo», acrescenta, sublinhando o poder de uma forte presença digital na estratégia de marketing da marca.

O público-alvo da Olivia Jeans situa-se numa faixa etária entre os 18 e os 40 anos, «embora a idade não seja um foco, visto que hoje não se cria para uma faixa etária específica, mas para um tipo de pessoa», ressalva Raquel Neves sobre as mulheres «românticas, que gostam de peças com personalidade» que orbitam a marca.

Para o futuro, os planos da empreendedora passam por levar a linguagem romântica da Olivia Jeans para os mercados internacionais. «Um dos objetivos é conseguir que o nome Olivia Jeans seja conhecido e reconhecido fora de portas», revela Raquel Neves ao Portugal Têxtil.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Moda sem mulheres

Próxima Notícia

Longa vida às tendências




Sugestões

Moda sem mulheres

Quatro mulheres assumiram recentemente o leme criativo de algumas das principais casas de moda europeias, permitindo...

8 Junho, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.