Recentes

Objetos quotidianos viram luxo

Destaques / Tendências / 12 Julho, 2017

Clips, tijolos, cabos e até boomerangs – o luxo tem vindo a beber inspiração no quotidiano e a sugerir peças mundanas a preço premium aos consumidores.
Do mais recente “clip” de folhas de papel oversized, assinado pela Prada e vendido a 165 euros, a um tijolo de 30 dólares (aproximadamente 26 euros) com o logotipo da marca de streetwear Supreme, dos pequenos cabos néon da Christopher Kane, também a 30 dólares, à popular bolsa da Balenciaga inspirada pelo saco Frakta da Ikea, vendida pela marca de luxo a 1.600 dólares (ver Ikea dá troco à Balenciaga), sem esquecer o boomerang da Chanel (ver Chanel acusada de apropriação cultural) – nas últimas temporadas de moda, o mundano virou luxo.

De acordo com o The Guardian, a tendência não é fresca, mas tem vindo a colocar cada vez mais produtos no mercado e pode ser explicada simplesmente pelo prisma do lucro.

Estes “acessórios” são pequenos e garantem margens sólidas às marcas. Além disso, a maioria das propostas esgota de imediato, funcionando como uma espécie de porta de entrada mais acessível para o universo do luxo.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

As várias faces do retalho

Próxima Notícia

Sober & Naked mergulha na onda verde




Sugestões

As várias faces do retalho

Físico ou online, com flagships ou pop-up stores, o retalho de moda assume diferentes facetas, onde o ponto comum é o consumidor...

11 Julho, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.