Recentes

O sete de Paris

Desfiles / Destaques / 12 Outubro, 2015

Um casaco de cabedal de assinatura ousada, uma camisa amarrada na cintura e um soutien em evidência são alguns dos destaques da Semana de Moda de Paris para a primavera-verão 2016.

Alexander McQueen Show Ready to Wear Collection Spring Summer 2016 in Paris

De volta a 1990

 

Se pensava que amarrar uma camisa na cintura se havia esgotado na onda grunge dos anos 1990, Karl Lagerfeld provou, em Paris, que estava enganada. Aquele truque de styling foi aposta ganha no desfile da Chanel Airlines para atualizar o visual “ladylike”.

O ideal é combinar esta resgatada abordagem às camisas com saias evasê de cintura subida, tailleurs ou conjuntos de alfaiataria.

 

Acorrentada

Tendência que se tornou global depois de ter sido usada por personalidades como Rihanna, Rita Ora ou Jennifer Lopez, a body chain (corrente corporal) teve o seu momento de glória, mas depressa passou a pertencer ao passado. Para quem era fã do acessório e ficou triste com a banalização da tendência, o tempo é de comemoração: Sarah Burton na Alexander McQueen dita o regresso destas correntes, mas com nova roupagem. O detalhe é que, desta vez, aparecem em versões de inspiração vintage (em tons prata velha e ouro velho) e são utilizadas como truque de styling para longos e românticos vestidos.

 

2 em 1Chanel-Black-Round-Bag-and-Blue-Box-Bag-Spring-2016

O truque de combinar duas bolsas num só look (ver 2 em 1 de luxo) mostra firmeza e resistência, pelo menos na coleção verão 2016 de Karl Lagerfeld para a Chanel. Na passerelle, o kaiser da moda revisitou a tendência: além de usar dois modelos pequenos de cor diferente, investiu numa bolsa tote de tamanho médio combinada com uma clutch.

 

Casaco-assinatura

Se depender de Miuccia Prada e Nicolas Ghesquière, não é necessário esperar pelo inverno para investir num casaco de assinatura ousada. As coleções desfiladas pela Miu Miu e Louis Vuitton deram a certeza de que os looks do próximo verão só estarão completos se acompanhados por versões autênticas, coloridas e maximalistas dos casacos de cabedal (ver Ditado sem regras). Seja com estampados geométricos, futuristas ou até repletos da logomania, a peça será um dos itens-chave da estação.

 

Versão _MON0018longa

No próximo verão usar conjuntos curtos (como calções mini de cintura subida combinados com crop tops) é permitido, mas só se combinados com casaco ou colete longos. Para a passerelle da Balmain, Olivier Rousteing propôs versões camurça camel e laranja do sobretudo, que davam um ar misterioso a conjuntos tão reveladores, que quase poderiam ser confundidos com swimwear. Já na Dior, Raf Simons criou versões atuais da alfaiataria ao combinar coletes à altura do joelho com calções curtos e tops justos ao corpo. Tudo elegante e delicado, como mandam as leis do criador de moda.

 

Olá, soutien

Tendência absoluta para o verão 2016, a lingerie ganha contornos de pronto-a-vestir na composição das peças e também como truque de styling. Marcas como Rochas, Redemption e Dries Van Noten apostaram em coordenados que tinham o soutien como protagonista, usado por fora de vestidos e blusas ou por baixo de peças transparentes e delicadas.

 

Look total

Contra os tabus que ainda pairavam neste campo da moda, no verão 2016 de Emanuel Ungaro, o maior truque de styling ficou a cargo da combinação de peças com um estampado (cor ou bordado) em look total: das botas ao vestido, passando pela bolsa e escolha de maquilhagem.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Cinco anos, com filtro

Próxima Notícia

Amor de outono




Sugestões

Cinco anos, com filtro

Arrancava a 6 de outubro de 2010 para alterar por completo as noções de refeição e espelho. A ideia dos fundadores era que fosse...

12 Outubro, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.