A marca de jeanswear está de volta em força ao mercado, com propostas jovens e irreverentes que já chegaram a Angola.
Assumindo-se como “jeansmaker desde 1990”, a Cheyenne – relançada no ano passado pela empresa Iodo Jeans – está de volta ao mercado com um conceito total look.
Foi assim que a marca se apresentou na última edição do Portugal Fashion, no seu primeiro desfile desde o relançamento. Dividida nas linhas “Urban” e “Landscape”, a coleção para o outono-inverno 2013/2014 é urbana, jovem e casual, com xadrezes clássicos a invadirem calças, saias e calções, misturas de matérias-primas como plásticos, peles e pelos, assim como denim com lavagens de inspiração vintage e looks mais notívagos, com brilhos, tachas e lantejoulas.
Nas cores, a paleta divide-se entre os tons suaves de rosa, coral e bege e os mais outonais preto, castanho, azul e beringela, a que se somam apontamentos de vermelho, violeta vivo, verde mineral, amarelo girassol e dourado.
Apesar de direcionada para jovens adultos, a marca tem vindo a descobrir novos segmentos de consumidores. «Como o boom da Cheyenne foi há 10 anos atrás, temos o segmento dos 30 aos 45 anos, constituído por pessoas que eram consumidoras acérrimas da Cheyenne», explica Teresa Marques Pereira, diretora de marketing da marca.
Com três lojas próprias em Portugal, 315 pontos de venda multimarca e um site de venda online, a Cheyenne está igualmente a expandir-se lá fora e esta nova coleção deverá também, em breve, chegar a Angola, mais precisamente Luanda, onde a marca abriu a sua primeira loja própria em março passado. Um primeiro passo na expansão neste país, já que «estão previstas mais aberturas de lojas próprias num futuro próximo».