Recentes

O rei e o principezinho

Desfiles / Destaques / 18 Setembro, 2013
PF Londres pós_18setembro2013_Interior3_João Melo Costa

João Melo Costa

PF Londres pós_18setembro2013_Interior1_Luís Buchinho

Luís Buchinho

Na Embaixada de Portugal em Londres, Luís Buchinho e João Melo Costa provaram que o talento da moda portuguesa atravessa gerações.

No edifício emblemático da Belgrave Square, Luís Buchinho prolongou o verão com a sua coleção Resort para 2014, com propostas coloridas e um «espírito livre». Elementos gráficos, como blocos de cor e estampados, ganharam vida em tons de verde, preto, branco e cinza-gelo, presentes em vestidos de dia, tank tops e vestidos de cocktail.

Uma coleção «versátil e pragmática, ideal para a vida na cidade», considera o criador, que afirma ter tido boas críticas. «O feedback foi excelente», refere Luís Buchinho. «Londres é uma cidade que tem um burburinho forte em torno da moda e, como tal, é um mercado com muita recetividade a marcas novas», acrescenta.

Já João Melo Costa levou “Welcome Back”, uma coleção que «apresenta uma narrativa visual sobre alguém que em tempos esteve perdido», explica. Diferentes materiais e texturas, incluindo linho enrugado, sarja de algodão, organza estampada, malha canelada e denim com aplicações, compõem uma «festa de boas-vindas e de condecoração», com cores fortes, como o vermelho e o laranja, e estampados inspirados no fogo de artifício. «Nos últimos coordenados é criado um espaço para refletir sobre o passado e novas possibilidades para o futuro», afirma o jovem criador de 23 anos.

O futuro, pelo menos o de João Melo Costa, parece risonho, a julgar pela reação a este primeiro desfile em Londres. «A coleção foi muito bem recebida, com bloggers e imprensa internacional a comentarem de forma entusiasta o desfile, possibilitando-me alguns contactos interessantes pós-desfile», revela. «São portas novas que se abrem. Acima de tudo penso que a exigência do mercado internacional fará evoluir ainda mais o meu trabalho e reforçar a estética da marca», conclui.

João Melo Costa

João Melo Costa








Notícia Anterior

Pontapé de saída em Nova Iorque

Próxima Notícia

Luxo em classe económica




Sugestões

Pontapé de saída em Nova Iorque

A Semana de Moda de Nova Iorque abriu, a 5 de setembro, a valsa dos desfiles de moda feminina para a primavera-verão...

17 Setembro, 2013   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.