“Exotic” aglutina as propostas de Luís Onofre para a primavera-verão 2013, uma verdadeira explosão de cor que deixou muitas mulheres a suspirarem pela próxima estação quente.
Único criador português de calçado e acessórios a apresentar as suas coleções na passerelle do Portugal Fashion em desfile individual, Luís Onofre provou, mais uma vez, porque é o preferido de figuras públicas em Portugal e no estrangeiro.
Para a próxima estação, o criador sediado em São João da Madeira propõe “Exotic”, uma coleção multicolorida, marcada por construções muito altas, stiletto ou plataforma, em contraste com sandálias rasas. «O que chama mais a atenção nesta coleção são as cores, uma paleta de cores incrível: os fúcsia, azuis elétricos, amarelos-mostarda, também vários tons de verde, misturados com cores neutras», explicou Luís Onofre.
«Há uma novidade que são os saltos plexi com uma pintura degradé ao mesmo tom da pele, e a utilização de materiais muito nobres, como o verniz, os crocos, a camurça, os próprios metalizados ouro e cobre misturados entre si», referiu.
Quanto às carteiras, mantêm-se relativamente pequenas, bebendo ainda inspiração no estilo retro dos anos 70, «num pendant imperfeito, porque não é exatamente feita no mesmo material» do calçado, indicou Luís Onofre.
Disseminado um pouco por todo o mundo, o criador está atualmente a apostar nos mercados emergentes para prosseguir a internacionalização da sua marca epónima. «Continuo com a China como sendo um mercado prioritário, o Brasil e os países da América do Sul», referiu. Aliás, em relação a este último mercado, «estamos muito contentes com aquilo que se passa lá ao nível de subida de consumo, de quererem algo mais, e isso para nós é ótimo», acrescentou.
Os EUA, onde tem clientes como Michelle Obama e Paris Hilton, estão igualmente em crescimento. «Os EUA estão a começar a comprar outra vez em força e esse é um bom sinal para que as coisas recuperem rapidamente. Espero que assim seja», concluiu.