Recentes

O casaco de Adão

Destaques / Tendências / 30 Novembro, 2016

12-tommy-ton-fall-2015-menswear-street-style-01Não há como saltar o frio, mas há como contorná-lo sem para isso ser necessário atropelar o estilo. Nos homens, o outerwear há muito que deixou de se circunscrever à tríade preto, cinzento e azul-marinho e, hoje, os casacos de inverno deixam-se pintar com paletas bem menos sisudas.

Com as baixas temperaturas, o casaco assume um papel particularmente decisivo nos looks, dominando quase por completo o coordenado. É como um cartão-de-visita para o estilo da pessoa, até porque é a primeira impressão – ou camada –, aquilo que todos os outros vão recordar.

Por isso, esta é uma peça que exige não só muito cuidado na seleção, mas também algum investimento – na última camada de roupa, a qualidade tem importância redobrada.

Um bom casaco pode durar anos, ditar o estilo de quem o usa inverno após inverno e, por isso, convém que seja clássico (mas ainda assim alinhado com as tendências), funcional, adaptável e, sobretudo, duradouro.

Este inverno, o bom velho casaco de fazenda continua a dominar os coordenados masculinos, mas a paleta de cores vai abrir-se ao mel (segundo a Givenchy), ao vinho e ao lilás (recorde-se a passerelle da Versace). Mais do que isso, considerando o impacto da sobreposição dentro das tendências de moda, esta peça agrupa-se agora com sweatshirts encapuzadas e com lãs de gola alta.

tumblr_nmk0hm5b6m1r7lw5mo3_r2_1280O bomber de estética militar é outro dos casacos vencedores da estação e um dos preferidos de homens cosmopolitas. A este, juntam-se depois os intemporais blusões de denim e couro, ambos cada vez mais abertos à arte da customização.

22-tommy-ton-fall-2015-menswear-street-style-06Tal como acontece no guarda-roupa feminino (ver Pelo de cordeiro), esta estação fria recupera ainda um item basilar dos coordenados dos anos 1970. O casaco com pelo de cordeiro nas lapelas volta em força ao menswear – basta rever as passerelles da Prada e da Kenzo para o outono-inverno 2016/2017 – mas com algumas adaptações. A peça converteu-se às silhuetas longas e aos tons vibrantes, pelo que só é indicada para homens sem medo de ousar.

Por último, não seria inverno sem uma parka de confiança. Os homens sabem que podem confiar nesta peça para os dias de tempestade pelo seu conforto e funcionalidade, porém, em 2016, a parka é também uma das silhuetas mais trendy.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Luzes, câmara, moda

Próxima Notícia

Ovelha Negra de trazer por casa




Sugestões

Luzes, câmara, moda

Recentemente, a BBC recrutou o especialista em vintage William Banks-Blaney para um programa inteiramente dedicado aos figurinos...

30 Novembro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.