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O bom aluno

Destaques / Marcas / 19 Fevereiro, 2016

960x0 510245176A colaboração firmada entre a Public School e a Fitbit é reconhecida pela imprensa especializada como “a solução” para o problema que tem assombrado o mercado dos wearables. A tecnologia para vestir tem mantido uma distância de segurança dos amantes de moda pela sua estética pouco apelativa e esta parceria poderá apontar um interessante caminho ao segmento.

Os wearables ainda se mantêm no centro das atenções da indústria da moda, que teima em adicionar-lhe características que ficam de fora do universo “geek” e os aproximam de roupas e acessórios (ver Wearables de pedra e cal).

Iris Apfel, a “ave rara da moda”, anunciou, durante o evento International Consumer Electronics Show (CES 2016), o seu contributo para o universo das denominadas tecnologias usáveis, reconhecendo à data ao portal da especialidade Mashable que «a maioria dos wearables é inestética» (ver Iris Apfel estreia-se nos wearables).

A mais recente parceria entre a Public School, marca cool fundada pelos designers Dao-Yi Chow e Maxwell Osbourne (também no leme criativo da DKNY) em 2008, e a Fitbit, uma das mais proeminentes neste mercado e reconhecida pelas suas pulseiras de fitness, segue a mesma ideologia e procura preencher as falhas da tecnologia (ver O calcanhar de Aquiles dos wearables) com elementos de moda – para homem e mulher.

Os acessórios da colaboração foram apresentados no desfile da Public School na Semana de Moda de Nova Ioque, no domingo passado, 14 de fevereiro, e, em declarações à Racked, um porta-voz da Fitbit explicou que as peças foram «desenhadas para a passerelle e deixam uma antevisão da direção que será vista no retalho este ano».

A intervenção dos designers Dao-Yi Chow e Maxwell Osbourne acontece nas pulseiras de fitness da gama “Alta” (com um preço-base de 130 dólares, aproximadamente 115 euros) e apresenta duas linhas. A linha premium é inspirada no espaço urbano da cidade de Nova Iorque e é rematada por metais finos. A segunda linha, estampada, é mais acessível, desportiva e contemporânea mas, ainda assim, sofisticada. As duas linhas chegam oficialmente ao mercado ainda este ano, mas sem data definida.

Com o contributo da dupla de designers, a Fitbit pode apelar à franja mais jovem da comunidade de moda e abandonar as amarras da simples pulseira de fitness, oferecendo um dispositivo híbrido de relógio inteligente e moderno, pulseira e dispositivo de fitness.

Para estas duas marcas, a colaboração não é um assunto novo. No passado, a Public School desenvolveu uma coleção cápsula para a J.Crew, desenhou malas de viagem para a Tumi, produziu um desfile de moda no Dubai com o auxílio generoso da Cadillac e fez uma gama para a Nike Jordan.

A Fitbit também já havia firmado parceria com a indústria da moda. Em 2014, a designer Tory Burch desenvolveu uma coleção de acessórios para a empresa e já está a trabalhar num segundo lançamento.

 



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