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O acessório é fundamental

Destaques / Marcas / 24 Julho, 2014

Sofia Godinho_24janeiro2013_Interior1 Sofia Godinho_24janeiro2013_Interior2Numa moda em crescente uniformização, onde as fronteiras entre os mercados do luxo e de massas se esbatem a cada dia, a personalização de um look passa cada vez mais pelos acessórios. E foi para responder a essa necessidade de diferenciação tão premente que Sofia Godinho criou a sua marca homónima em 2005.

Mas a paixão pelos acessórios já vinha de muito atrás, da infância, onde ainda sem saber já desenhava uma carreira de criadora de colares, brincos, pulseiras e anéis. «Agora vejo que aquelas brincadeiras aos 10 anos, que me faziam conceber e vender aquelas peças artesanais a 5 escudos, eram um pronúncio duma vocação e de algo que me realiza profissionalmente», confessa Sofia Godinho.

Nesse hiato de tempo, construiu uma carreira enquanto professora, onde acabou por encontrar as suas primeiras clientes. «Um dia, já a viver em Lisboa, numa ida com amigas a uma loja de venda de peças para criar bijutaria, fiz dois pares de brincos, que toda a gente adorou», conta. «Comecei então a frequentar essa loja, a fazer as minhas peças, a usá-las no meu dia-a-dia. A minha profissão de professora permitiu-me cedo conquistar uma primeira clientela entre as minhas colegas e a criação de uma página no Facebook, em setembro de 2010, fez disparar as vendas por todo o Portugal e até no estrangeiro», acrescenta.

A vasta oferta que possui tem como fator comum uma fabricação essencialmente artesanal, mas explorando uma grande diversidade de materiais: metais, têxteis, peles, pedras,… «Procuro aliar sempre uma elevada qualidade dos materiais a um preço atrativo, que faça com que as minhas coleções sejam acessíveis ao maior número possível de pessoas que querem ter acessórios diferentes e atuais. Por um lado, sob uma certa tendência clássica, são criadas peças que se distinguem pelos pormenores e que estão imbuídas de um toque de inovação e de sofisticação. Por outro, privilegiam-se quantidades reduzidas de cada proposta pois, embora não se tratando de referências exclusivas, é valorizada a unicidade das criações», resume a designer de acessórios.

Atualmente, a marca Sofia Godinho está a preparar o lançamento da sua loja de vendas online, para «consolidar o mercado português e aumentar as vendas para o exterior», conclui.








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3 Abril, 2014   
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