Recentes

Nove pretendentes e uma noiva

Destaques / Tendências / 23 Janeiro, 2017

noivas11Depois de se encontrar o par perfeito e de se dizer “sim”, logo se inicia uma segunda e não menos importante procura: a do vestido de noiva ideal. Antecipando os muitos pedidos que, por esta altura, começam a ser planeados para o dia de S. Valentim, já foram desvendadas as tendências-chave da próxima época de moda nupcial.

De acordo com o The Telegraph, entre o Natal e o dia de S. Valentim, no Reino Unido, deverão ser pedidas em casamento aproximadamente 100 mil mulheres. Como tal, estas noivas estão prestes a iniciar a busca pelo vestido com o qual sempre sonharam trocar alianças.

Para facilitar a escolha, o jornal selecionou as nove tendências-chave de vestidos de noiva para 2017 e, para surpresa de algumas, as calças estão entre as vencedoras.

Costas descobertas

As marcas favoritas para a ocasião – Marchesa, Oscar de la Renta e Lela Rose – propõem costas decotadas. Mais sensual do que um decote frontal, a tendência off-shoulder (de ombros destapados), por exemplo, é uma das mais fortes nos vestidos de noiva para a época de casamentos de 2017.

Vestido de princesa

Haverá sempre noivas para os estilos tradicionais. «O vestido de princesa continua a ser o nosso best-seller», revela Caroline Burstein, diretora criativa da Browns Bride. «Muitas noivas estão à procura de silhuetas arquitetónicas, mas simples», acrescenta.

noivas2Rendas

«Estamos também a assistir a uma procura crescente de vestidos de renda», afirma Burstein, que destaca ainda a popularidade das propostas com mangas longas e golas altas trabalhadas.

Laços

Os laços estão de volta aos vestidos de noiva, pelo menos de acordo com a Carolina Herrera. Dentro das propostas da marca, os laços oversized substituem os cintos, destacando as costas da noiva.

Florais em 3D

Este ano, os vestidos de noiva continuam a abraçar os padrões florais, mas dão um passo à frente. Em 2017, as flores têm textura, três dimensões (3D), são feitas de lantejoulas, brotam em camadas, etc. A coleção da Naeem Khan, por exemplo, inclui várias silhuetas floridas em 3D.

noivas9Minimalismo

Já nos grandes retalhistas, a simplicidade caminha até ao altar. «Minimalista e sem esforço: é essa a nossa tendência de vestidos de noiva para 2017», resume Sian Ryan, responsável de design na Asos e Asos Bridal. «Isso decorre do regresso à estética dos anos 1990», explica, salientando a adaptação para as propostas de noiva da omnipresença dos vestidos-lingerie nas coleções de pronto-a-vestir.

Boho

«A nova coleção é inspirada pela região centro-oeste americana e pelo resplendor de uma noite selvagem», descodifica a designer Jenny Packham sobre a respetiva linha de noiva para 2017. «Há uma brincadeira com silhuetas glamourosas – um dos nossos estilos mais vendidos está repleto de estrelas douradas, enquanto as flores silvestres bordadas e os motivos da folhagem adicionam um elemento boémio à coleção».

Calças

Considerando a profusão de calças propostas, as tendências de 2017 abonam, também, a favor das noivas menos tradicionais.

As calças são sugeridas principalmente para cerimónias civis, mas podem ser adaptadas a outros contextos. Para isso, existem vários estilos à escolha: calças clássicas, jumpsuits sofisticados ou calças usadas em camadas com um vestido volumoso, rígido e assimétrico. «Na Asos oferecemos jumpsuits e coordenados com detalhes modernos», aponta Sian Ryan.

Cor

«Adicionei ainda cores sazonais – como o cevada, o rosa macio e os verdes primaveris – que são muito populares», acrescenta Packham sobre a decisão de introduzir cores suaves na coleção de 2017.

 



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Geração Z no comando

Próxima Notícia

Lingerie a descoberto




Sugestões

Geração Z no comando

A indústria da moda sempre esteve atenta ao despontar de jovens talentos e fez questão de colocá-los nas primeiras filas...

23 Janeiro, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.