Recentes

A nova investida da Vetements

Destaques / Marcas / 6 Outubro, 2016

mtqxodgzodm5ntu0mjy2odiwNa atualidade da moda, a nostalgia vende. Prova disso, o revitalizado portal da especialidade Style.com está a relançar a primeira coleção da Vetements. Entretanto, o coletivo disruptivo renovou o website próprio como réplica do antigo Style.com. Confuso? Trata-se de uma espécie de permuta.

Para o 10º aniversário da marca epónima, Alexander Wang lançou uma coleção de peças icónicas, selecionadas de coleções passadas. Aquela foi considerada uma forma divertida de motivar as clientes e de celebrar uma marca que comemorava uma década de existência.

Embora com menos tempo no ativo – a marca comemora apenas dois anos –, a Vetements conheceu rapidamente o sabor do sucesso global. Por isso, o “novo” Style.com decidiu fazer um exclusivo com o coletivo de design sediado em Paris e liderado por Demna Gvasalia. «Tem sido uma experiência emocionante rever os arquivos da Vetements e trazer de volta uma das coleções mais influentes da moda contemporânea», admitiu Yasmin Sewell, diretora de moda da Style.com, ao portal Fashionista.

mtqxodg0mza2mzyzntkwmzqxmtqxodg0mza2mzyznzixndezSegundo comunicado, Sewell «trabalhou estreitamente» com Gvasalia para «reproduzir exatamente» a coleção de estreia do outono-inverno de 2014/2015, descrevendo os artigos como «peças de colecionador». A coleção foi mostrada apenas a um pequeno grupo de especialistas do sector e isso significa que a sua distribuição no retalho foi muito seletiva.

A versão americana do Style.com, que tem sede em Londres, ainda não foi lançada e não acontecerá antes que 2016 chegue ao fim, o que significa que apenas os consumidores do Reino Unido poderão colocar as suas mãos neste relançamento. No entanto, uma segunda parte da coleção será lançada no final do ano e poderá estar disponível para mais mercados.

Já do lado da marca conduzida por Gvasalia, a Vetements relançou na semana passada o portal de comércio eletrónico como uma homenagem ao Style.com original.

Esta boa-nova veio alegrar os seguidores da marca que, mesmo fora do calendário dedicado à primavera-verão 2017 por ter desfilado já em janeiro, soube manter o seu nome em alta rotação nas redes sociais durante este fim de semana em que decorreram os desfiles parisienses do pronto-a-vestir. Para isso contribuiu não só a nova investida digital, mas também uma aventura editorial, fruto de uma parceria com a editora IDEA.

mtqxodgzotewotu4mdk4mte3Fotografado por Pierre-Ange Carlotti, o livro “Vetements Summercamp” documenta um fim de semana passado pelo coletivo e amigos num castelo no norte da França. A obra apresenta a coleção primavera-verão 2017 – desfilada durante a última semana de alta-costura, em Paris.

As propostas uniram o design da Vetements ao legado de 18 marcas, incluindo Levi’s, Manolo Blahnik, Reebok e Juicy Couture. Para esta última, a colaboração ajudou a reacender a paixão dos consumidores de outrora pelas suas coleções. «Acho que há essa cultura dos consumidores que usavam Juicy Couture quando tinham oito, nove ou dez anos, que têm agora 22 a 30 anos e conhecem a Vetements», explica Nick Woodhouse, presidente e diretor de marketing da Authentic Brands Group, que detém a Juicy Couture, ao The Business of Fashion.

Já a gigante do denim Levi’s olhou para a colaboração como forma de atrair a ala feminina para a marca. «A nossa estratégia procura garantir crescimento e perceção no nosso negócio de moda feminina. Penso que a Vetements proporciona uma boa sinergia nesse aspeto», referiu Jonathan Cheung, vice-presidente de design da Levi’s.

Os meandros destas parcerias podem agora fazer parte das estantes dos amantes de moda. “Vetements Summercamp” estará disponível para compra online no website da IDEA a partir do dia 5 de outubro.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Sofalca arrebata Paris

Próxima Notícia

Os coordenados presos às redes




Sugestões

Sofalca arrebata Paris

O júri da feira parisiense Maison & Objet distinguiu a Gencork, detida pela Sofalca, com o prémio “Les découvertes”,...

6 Outubro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.