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Nos pés da Barbie

Destaques / Marcas / 27 Agosto, 2015

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Barbara Millicent Roberts… consegue associar um rosto a este nome? Basta trocá-lo “por miúdos” e decerto que lhe garantimos uma viagem imediata à sua infância. A boneca Barbie tem ocupado um lugar de destaque no coração de muitas crianças e um importante espaço no imaginário de designers e casas de moda. A designer de calçado Sophia Webster recria agora os sapatos daquela primeira melhor amiga.

A Barbie foi criada por Ruth Handler e pelo seu marido Elliot Handler em 1959, e é produzida pela Mattel. De lá para cá, o seu mundo cor-de-rosa inspirou a paleta e a passerelle de muitos estilistas de renome. O vice-versa também se verificou.

Nos anos 90 surgiu uma coleção de alta-costura criada pelos designers da Mattel, inspirada nos grandes criadores. Vários foram também os designers a vestir a boneca em várias ocasiões, como Christian Dior, Coco Chanel, Donna Karan, Giorgio Armani, John Galliano.

Inspirou coleções de marcas como a Moschino, a Tezenis e a portuguesa Cubanas (ver Barbie sem saltos).

Agora, é pelas mãos de Sophia Webster que o calçado da boneca chega aos pés das mulheres (e crianças) reais.

Inspirada pela boneca que caminha nas pontas dos pés, a designer criou uma linha de sapatos de salto e rasos.

Considerada a mais feliz das designers de calçado em Londres, Sophia Webster, facilmente interpretará este novo papel na sua carreira.

A própria estética da criadora não dista muito de Malibu: os designs de Webster são kitsch e divertidos, há flamingos rosa nos seus estúdios brilhantes em Old Street e a designer usa o cabelo loiro, longo1440150178-main-sophia e entrançado e uma T-shirt estampada com a palavra “Bitchin’”.

«Sempre fui atraída para o cor-de-rosa», disse a jovem designer, que lançou a sua marca epónima em 2012, ao The Guardian.

E, esta colaboração é tão rosa quanto pode.

Saltos altos para mulher – com borboletas e solas que pisam o universo dos doces da infância – e rasos para mulher e criança – incluindo modelos slip on, sapatilhas, e sandálias com a inscrição “Barbie Doll” para mulher e “Barbie Girl” para criança.

No total, são seis os modelos para mulher e três para criança, com preços aproximados entre os 200 e os 550 euros.

«Limitei-me a pensar: “se eu fosse uma Barbie, no leste de Londres, o que gostaria de calçar?”», adiantou Webster à mesma fonte.

Desta parceria rosa nasceu ainda uma boneca de edição limitada com design da criadora.

“Barbie by Sophia Webster” está disponível online nos sites da designer e da Selfridges e o vídeo promocional da coleção está a ser ultimado.

 

 



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