Recentes

Noite e dia

Destaques / Tendências / 28 Janeiro, 2016

ceb92d3e18c3900022864617c9e2a2abDos elegantes pijamas de Coco Chanel ao provocador soutien em forma de cone de Madonna, a ideia de trazer a roupa de noite para a luz do dia não é nova. A novidade residirá, talvez, no seu apelo mainstream, conseguido pela intervenção das marcas como Céline, Burberry ou Chloé (a par do retalho), que para a primavera-verão 2016 oferecem propostas que vão do leve vestido acetinado a jogos de transparências em vestidos chiffon.

A nova peça-chave – assim designada pelos insiders da indústria por marcar as passerelles com tanta frequência que não pode ser ignorada – é o vestido de noite.

Solto e, por vezes, rematado com pormenores de renda – como visto na passerelle da Céline para a primavera-verão 2016 (ver Fora de horas) – a peça deverá dominar as ruas ao longo do ano, combinada com sandálias e chinelos – de acordo com a Chloé – ou com botas de cano alto, casaco de cabedal e tiara – segundo as coordenadas de Hedi Slimane na Saint Laurent.

Para as mais conservadoras, a reinterpretação do tradicional cardigan é uma combinação válida, conferindo textura e contraste de materiais ao coordenado.

Os pijamas acetinados são outra forma sofisticada de levar aquelas peças para fora do perímetro do quarto, mas o ideal será adicionar-lhe algum arrojo, com uns brincos XXL impactantes.

As alternativas às camadas também entram neste jogo, com os vestidos de chiffon e os folhos a marcarem presença e a abrirem as portas para o reinado da lingerie.

Blazer e botas estilo cowboy (que regressam em força em 2016) são o casamento mais feliz para estas peças.

As opções mais descontraídas e confortáveis, numa vibração loungewear (ver Sentir-se em casa)., são, também viáveis no prolongamento do quarto até ao asfalto.

_MON0012O jornal The Telegraph deixa um guia para a utilização da roupa de noite no dia-a-dia:

1 – Os vestidos de noite devem ser usados sem meias e com roupa interior sem costuras;

2 – O truque é “keep it simple”. O restante coordenado deve ser preenchido com um blazer, casaco de cabedal ou cardigan, e os acessórios devem ser limitados a um calçado discreto, como botas ou sandálias rasas;

3 – Os chiffons nem sempre implicam sedução e estas peças podem ser usadas no dia-a-dia;

4 – Esta é uma reminiscência dos anos 1990, por isso deve ser usada em conformidade: uma camisola branca ou de gola alta fina, usada num jogo de sobreposição com um vestido de noite, deixam uma assinatura de estilo sem revelar em demasia;

5 – Uma camisa de seda fica bem a qualquer mulher e, se combinada com um casaco de cabedal ou blazer, pode transformar-se no coordenado ideal para uma saída à noite.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Design ganha pontos

Próxima Notícia

Os intemporais da Armani




Sugestões

Design ganha pontos

A Foztex decidiu adaptar a sua estratégia e apostar no design. Mantendo a tónica no serviço, a empresa oferece agora propostas...

27 Janeiro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.