Recentes

A nobre arte do embalamento

Destaques / Marcas / 9 Janeiro, 2017

embalagens2Longe vão os tempos em que um saco de plástico ou de papel eram as únicas opções de embalamento exigidas pelos consumidores. Vive-se o primado das redes sociais e antes dos feeds de Instagram terem sido inundados com as mais embelezadas caixas, já o Youtube indicava que o aspeto teria um peso crescente nas preferências de compra.

Numa altura em que tudo é partilhado nas redes sociais – em formato fotografia ou vídeo –, dos sacos de compras aos coordenados, o embalamento é agora um verdadeiro cartão-de-visita das marcas.

Das caixas românticas da Acne Pink às notas que a Reformation envia juntamente com as suas roupas, passando pelas caixas monocromáticas, clássicas e minimalistas da Céline, a fidelidade à marca constrói-se não só compra a compra, mas também embalagem a embalagem, analisa o portal de tendências WGSN.

As bolsas transparentes que acompanham os produtos de beleza da mediática Glossier são aqui um exemplo paradigmático – o sucesso desta aposta de marketing foi tal que a marca já vende inclusivamente as bolsas em separado no seu portal de comércio eletrónico.

Há, claro, as opções menos discretas e mais tradicionais, como os sacos amarelo-canário da Selfridges, os laranja vibrante da Hermès ou os azuis da Tiffany & Co. Não obstante, trata-se de imagem de marca e era impossível pensar em cada uma delas sem a ajuda da paleta de cor.

embalagens4As caixas de cores personalizadas, as mensagens na fita da embalagem ou as pequenas surpresas no interior das encomendas ajudam o consumidor a envolver-se com a marca ainda antes do artigo ser visto e experimentado. Isto é particularmente importante para os retalhistas online, uma vez que a caixa das encomendas é o equivalente à montra de uma loja física, sendo o primeiro contacto do cliente com a marca.

A startup Shhhowercap – dedicada a toucas de banho originais e divertidas – fez da nobre arte do embalamento a chave da sua competitividade, conseguindo renovar uma categoria de produtos aborrecida, mas útil, atualizando-a para a geração do Instagram, certificando-se ainda de que cada embalagem fosse tão atraente como o produto.

A caixa da Shhhowercap vem em millenial pink, a cor da estação, e inclui a declaração de missão da marca.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Chloé recruta na Louis Vuitton

Próxima Notícia

A sustentabilidade da Yevu




Sugestões

Chloé recruta na Louis Vuitton

A marca francesa Chloé pode estar prestes a anunciar como nova diretora criativa a designer Natacha Ramsay-Levi, atual número...

6 Janeiro, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.