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Nicola Formichetti na Diesel

Marcas / 16 Abril, 2013

A Diesel contratou o jovem criador italo-japonês Nicola Formichetti para revolucionar a marca italiana de jeanswear.

A partir do outono-inverno 2013/2014, Formichetti será responsável pela direção de todas as atividades criativas da linha principal da Diesel, incluindo as áreas de produto, comunicação e design de interior.

«Finalmente conheci alguém que é tão louco como eu», afirma Renzo Rosso, que controla a marca. «O Nicola partilha da mesma visão e considero extremamente estimulante trabalhar com ele: dois planetas criativos que colidem para gerar ideias frescas e loucas. Com a sua participação, quero quebrar mais regras e trazer a verdadeira marca Diesel a uma nova geração», acrescentou.

Também Nicola Formichetti, que saiu no início do mês da Thierry Mugler, onde esteve dois anos, considera que «a Diesel e eu somos feitos um bocado dos mesmos ideais. Sem regras. Trata-se de ser poderoso, trata-se de ser livre. É uma revolução positiva. Nós vamos reiniciar. Vamos refrescar. Esse é o nosso primeiro projeto: estamos a rasgar tudo para depois construirmos algo maior. E quero que jovens criativos de todo o mundo façam parte desse processo».

Um processo que o criador tinha já implementado na Mugler. Sob a direção de Formichetti, as coleções de pronto-a-vestir da Mugler ganharam uma nova vida e chegaram a novos públicos, sendo agora vendidas em lojas como a Opening Cerimony e a Lane Crawford. O criador ítalo-japonês também introduziu com sucesso uma linha de carteiras na Mugler e, mais recentemente, lançou a sua marca própria, Nicopanda, que está a ser vendida um pouco por todo o mundo.








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